sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quadrilha de 20 homens assalta dois bancos em Ituberá

Cerca de 20 homens armados assaltaram duas agências bancárias no município de Ituberá, região do baixo sul da Bahia, no fim da manhã desta sexta-feira (1). Segundo a polícia, os suspeitos foram para a frente da delegacia, que fica próxima às agências bancárias, e mantiveram os agentes dentro da unidade policial, enquanto assaltavam os bancos.
O agricultor Antônio Gomes Carvalho, de 61 anos, estava em um dos bancos no momento da ação. “Eu estava usando o caixa eletrônico quando um bando de homens entrou gritando que era assalto. Só deu tempo de me jogar embaixo das mesas. Eles entraram atirando nos vidros do banco e os pedacinhos caíram em cima de mim e fiquei ferido”, diz.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, um rapaz de 21 anos foi baleado na boca e foi socorrido para o Hospital Municipal, sendo encaminhado posteriormente para Itabuna. Outras quatro mulheres foram hospitalizadas em estado de choque. Algumas pessoas foram feitas reféns durante a fuga dos suspeitos, que seguiram sentido Gandu. A polícia faz buscas na região e conta com o auxílio de delegacias de municípios próximos.
 
Foto: William Ribeiro/Jornal Informe Ativo
 
 
Foto: William Ribeiro/Jornal Informe Ativo
 
 
Números de assaltos

A Bahia registra 80 casos de ataques a agências bancárias de janeiro a maio deste ano, de acordo com o levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários do estado, divulgado no dia 16 de maio. Sessenta e quatro casos aconteceram no interior e 16 na capital baiana. Do total, 44 ocorrências tiveram como alvos caixas eletrônicos.
Um ano antes, a Bahia registrou 37 crimes contra agências bancárias no mesmo período, segundo o sindicato. Com base nos números, a entidade calcula que a violência às instituições financeiras foi maior que 100% entre os dois anos.
O sindicato aponta que os crimes contra os caixas eletrônicos ocorrem fora do horário de expediente bancário e que a violência é mais acentuada no interior do estado. Entre as instituições, o Banco do Brasil foi alvo de 52 ataques. Em seguida, o sindicato indica o Bradesco, com 11 ocorrências. Logo depois está o Itaú, com quatro situações.
A Polícia Civil relata que, em janeiro deste ano, foi criado o Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gacif), com atuação específica no interior do estado. De acordo com o balanço da corporação, de janeiro a abril deste ano foram consumados 73 assaltos no interior do estado.
Inf.RadioPtrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário