Os atentados sofridos por três vereadores e um assessor da Câmara Municipal de Ipiaú na noite de quinta feira ( 31 ) suscita a imediata preocupação quanto a condução do processo político eleitoral deste ano no município.
O que levanta um alerta vermelho é a possibilidade de que o debate democrático seja substituído pela violência. Ainda é preciso que se estabeleça por parte do gestor da cidade imediata rechaça a esse tipo de comportamento.
O prefeito Deraldino Alves, como qualquer outro chefe de Executivo municipal, tem por obrigação moral condenar atos de barbarismo que porventura tenham sido praticados por partidários ou correligionários, sob pena de ser acusado por conivência e até cumplicidade. Uma vez constatada a presença de algum correligionário  envolvido em ato deste tipo, este precisaria ser entregue, em demonstração de respeito à Lei, às mãos da Justiça pelo próprio poder público. 
Com a palavra, as investigações da Polícia e Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado. que tem por dever o quanto antes identificar os culpados e puni-los exemplarmente.