terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jitaúna: Boatos são desmentidos, Não haverá nova eleição na cidade.

O candidato Edson venceu as eleições com uma grande diferença de 5.055 votos, não haverá nova eleição.
Após o fim da eleição no domingo dia (7) muitos boatos se espalharam por toda cidade dando conta que em Jitaúna poderia haver nova eleição ainda este ano, fato que não acontecerá em hipótese alguma o candidato Edson Silva (PT) foi eleito com 5.055 votos e concorreu as eleições como candidato único já que a candidata Patrícia (PP) estava com seu registro de candidatura indeferido e obteve 4. 693 votos que não foram computados. Segundo informações a candidata entrou com recurso no TSE. Mais nada será mudado, em 2013 o novo prefeito eleito Edson do PT assume a prefeitura. Os boatos se espalharam mais não passou de simples falatórios. (Jitaúna Em Dia)
Confira as cidades que poderá acontecer nova eleição, dependendo de uma decisão do TSE:
Em Amélia Rodrigues, o candidato Toinho, do PT, pode assumir a prefeitura se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiver indeferida a candidatura de Paulo Falcão, do PSD. Foram 44,81% de votos nulos.
Em Cruz das Almas, Dr Jean, do PMDB, teve a candidatura indeferida e, se a decisão for mantida, quem assume a prefeitura é Valtércio, do PT. O total de votos nulos é de 50,77%.
O problema se repete em Salinas da Margarida. Chico, do PDT, aparece como prefeito eleito, já que Jorginho, do PV, também teve a candidatura indeferida. Mas, como o número de votos nulos passa dos 52%, pode haver nova eleição.
Muquém de São Francisco, todos os votos dados ao candidato Márcio Mariano, do PP, foram anulados. O TSE vai decidir se Vadim, do PT, assume a prefeitura, ou se haverá nova eleição. Os votos nulos alcançaram 53,19%.
Em Pojuca, a candidata Gerusa Laudano, do PSD, aparece como prefeita eleita. Todos os votos dados ao Dr Toinho, do PDT, foram considerados nulos. (Informações G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário