sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prisão de suspeito de latrocínio foi muito tensa


PORTO SEGURO - Um cinegrafista amador registrou o momento em que a Polícia Militar prendeu, no fim da manhã do último sábado (14), o traficante Ricardo Santos Dias, 21 anos.

Ricardo, que era suspeito de ter matado o comerciante Elinaldo Oliveira Nascimento, 45 anos, em um assalto no centro de Porto Seguro, foi morto no mesmo dia, depois de ser espancado por policiais civis dentro da delegacia.

Tensão - Numa ação tensa na Rua 4 de Maio, bairro Baianão, os policiais aparecem no vídeo tentando capturar Ricardo, que estava em cima da laje de uma casa. Houve tiros de advertência, mas ninguém ficou ferido.

Os moradores gritavam para a polícia não atirar no suspeito, pois ele já tinha se rendido. A todo o momento, eles alertavam que a operação estava sendo filmada.

Repercussão - Os três agentes acusados de matar Ricardo tiveram as prisões preventivas decretadas e seguem foragidos. Nesta quinta-feira (19), imagens das câmeras de segurança da delegacia mostram o momento em que o suspeito foi retirado da cela. Mais adiante, já desacordado, ele é carregado pelos policiais para fora do prédio.

As imagens ganharam repercussão no Brasil e foram divulgadas no Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário