domingo, 27 de maio de 2012

Sindguardas-Ba vai a Brasília lutar pela PEC




A diretoria do Sindguardas-Ba e GCMS convidados, estiveram em Brasília dias 22 e 23 de maio de 2012, onde participaram do evento denominado MARCHA AZUL MARINHO, que aconteceu pelo 4º ano consecutivo. O evento conta com Guardas Municipais de todo Brasil, onde o principal foco é fazer articulação junto aos lideres dos partidos e comissões especificas de deputados para celeridade na votação da PEC 534/02 que regulamenta e normatiza as GCMS do Brasil.
Ainda pela manhã do dia 23, houve o 4º SEMINÁRIO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS ESEGURANÇA PUBLICA, com diversas autoridades que ministraram palestras, além de declararem apóio, ressaltaram o importante papel das GCMS no contexto da Segurança Publica Municipal, entre os muitos palestrantes que fizeram uso da palavra estavam o dep. Antony Garotinho Presidente da Comissão de Legislação Participativa, dep.Efraim Filho presidente da comissão de segurança publica e combate ao crime, dep.Vicente Filho presidente da comissão pró Guardas Municipais, dep. Arnaldo Farias de Sá relator da PEC 534/02.
Com audiência agendada anteriormente pelo Sindguardas-Ba, a Secretaria Nacional de Segurança Publica,Drª Cristina Gross Villa Nova, recebeu em seu gabinete com o Drº. Marcelo Barros de Oliveira, Coordenador Geral de Inteligência do SENASP uma comissão de GCMS, representando varias cidades da Bahia composta por: Paulo Sérgio Farias e Adenil Fraga ( Jequié) Jorge pereira (Una) AntonioWeslei (Poções) Delmo dos Santos(Camacã) Aquira (Coaraci) Wagner (Eunápolis) e os GCMS: Danilo, Adailton, Joanderson, David e Reginaldo Oliveira ambos da cidade de Ilhéus, liderada por Pedro de Oliveira, presidente do Sindguardas-Ba. Além de ser resaltado o importante apóio do Ministério da Justiça ao avanço e desenvolvimento das GCMS, foi abordado a necessidade de padronização do uniforme a nível nacional, a importância da fiscalização da aplicação dos recursos federal, destinados as Guardas Municipais, entre outros assunto. Pedro de Oliveira, convidou a Drª Cristina Gross para vim a cidade Ilhéus, para participar da entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação realizado no ano de 2011 com os GCMS desta cidade.
 
Adernil Fraga JEQUIÉ
 
Paulo Sérgio Farias JEQUIÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário