domingo, 27 de maio de 2012

Jitaúna: Maquina da Prefeitura abre estrada, Pedra rolou e destruiu parede da casa de moradora no Bairro Adelino

 
Casa ficou com estrutura abalada
 
Uma moradora da rua Adelino Henrique procurou nossa equipe de reportagem na manhã de sábado (26) para denunciar o secretario Domingos Almeida que a cerca de dois meses abriu uma estrada que hoje passa no fundo da residência de Patrícia Vicente da Silva disse que no momento da abertura da estrada uma pedra rolou e atingiu sua residência comprometendo a estrutura de sua casa que além de derrubar parte da parede fez rachaduras em outras partes.
“O fogão que estava aqui ficou parcialmente destruído, mas o que assustou mesmo foi à possibilidade de o meus filhos estarem aqui na hora em que a pedra rolou daquele lugar”, conta Patrícia Vicente, 33 anos, moradora do bairro Adelino Henrique de Santana. A casa de Patrícia fica no local em que está em construção uma rua atrás de sua residência.
Parede que caiu (Fotos Neilton Brito)
Para evitar que a terra rolasse para as casas ao lado em caso de chuva, foi feito um espalhamento da terra para separar as casas das obras.
“O que mais incomoda é que ninguém deu satisfação sobre o que ocorreu”. Somente dias depois o secretario procurou Patrícia para comentar o assunto, diz a moradora, indignada. O marido dela, Conhecido por Pica-Pau, conta que a família ainda enfrenta dificuldades em dias de chuva, já que toda a água desce o morro. “A água quase entra na minha casa”. Estou muito preocupado, vou trabalhar com medo de que algo aconteça com a minha mulher e meus três filhos e um idoso somando seis pessoas em uma única casa. Já falei com os responsáveis pela obra, para poder resolver a situação.
O secretário municipal Domingos Almeida esteve na sexta-feira (25) na residência de Patrícia e disse que a parede a qual foi destruída será recuperada, ainda durante a tarde veículos trouxeram blocos e areia para que a parede seja logo reerguida. A moradora que sofreu danos materiais com a obra será indenizada. (Jitaúna Em Dia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário