quinta-feira, 10 de maio de 2012

Itamarati: Homens armados matam um guarda municipal e deixa outro ferido



O funcionário público lotado na Guarda Municipal de Itamaraju, Gileno Onofre de Jesus, de 40 anos de idade, foi assassinado por volta das 16h20 desta quinta-feira (08) em frente ao Mercadinho Novo Prado, que leva o mesmo nome no bairro, na região oeste da cidade.

A vítima estaria de folga e fazia o chamado “bico” como segurança do estabelecimento comercial. Quando Gileno estava na porta da loja acompanhando o movimento de clientes, que era intenso, dois homens chegaram rapidamente numa moto e um deles disparou um tiro, acertando o peito do guarda municipal, que não teve tempo de reagir. Os bandidos ainda deram mais dois tiros, sendo que um deles acertou a mão de um senhor de idade, esse cliente do supermercado.
A hipótese mais provável é que os dois indivíduos iriam assaltar o estabelecimento comercial, mas como depararam com o guarda Gileno logo na entrada da loja, atiraram sem piedade.

Uma ambulância do SAMU-192 ainda esteve no local, mas o guarda municipal já estava morto. Na sequência o servidor Anderson Barbosa fez a remoção do corpo ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de necropsia. Já foi instaurado inquérito policial pra investigar o crime.


A população local está assutada com a violência.

Hoje (10), por volta de 1h, o guarda municipal Astrogildo Francisco Nascimento (55) foi assassinato numa praça localizada no centro de Itamarati, distrito de Ibirapitanga.  Astrogildo estava acompanhado pelo também guarda municipal Osvaldo Macedo de Jesus, que foi atingido de raspão mas está fora de perigo.
Segundo informações da Polícia Civil, três homens armados chegaram à praça utilizando capuz e disparam diversas vezes contra a dupla de guardas. Três dos tiros atingiram Astrogildo, que não resistiu e acabou morrendo no local. Já Osvaldo não foi morto porque os bandidos pensaram que ele havia morrido com os disparos.
Após o crime, os bandidos levaram um revólver e uma algema que estavam em poder dos guardas. Os servidores não tinham passagem pela polícia, e até o momento não se sabe o que teria motivado a ação criminosa. A Polícia Civil de Ibirapitanga já está investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário