quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe termina nesta sexta-feira (1º). Devem procurar os postos de vacinação pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, profissionais de saúde e indígenas.  A imunização contra a doença teve início no dia 5 de maio e terminaria no dia 25 de maio, mas foi prorrogada até 1º de junho. 
Até a manhã desta quinta-feira (31), na Bahia, 1.417.721 pessoas foram vacinadas, o que representa 65% do público-alvo. As gestantes são as que até agora comparecerem menos nos postos, 56,18% do público-alvo, ao todo 93.368 grávidas. A vacinação tem como objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela Influenza (gripe). Em Salvador, além das unidades básicas de saúde, os idosos podem ir ao Centro de Referência do Idoso (Creasi), na região do Iguatemi. 
Além disso, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacina e os cuidados necessários para prevenir a gripe, está ocorrendo, diariamente, nas praças do Creasi, educação para o cidadão com palestras e distribuição de material educativo com esclarecimentos sobre o vírus Influenza, a vacina, reações adversas e medidas de prevenção contra a gripe. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário