segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Médicos condenam marquinha do biquíni


Não dá para saber quem vai estar entre os 5 mil novos casos de câncer de pele, projetados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o ano de 2012. Mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) já contabilizou que 63,53% da população brasileira, diariamente, correm o risco de integrar estas estatísticas.
A porcentagem é referente ao número de cidadãos que não se protege contra os raios solares. O sol em excesso é considerado um inimigo da pele, o primeiro passo para a doença. “E sabemos que mesmo quem passa protetor solar não faz isso de maneira adequada”, afirma Marcus Maia, coordenador da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele da SBD, responsável pelo levantamento.
“Então, até quem acredita estar protegido por causa do filtro, pode sofrer as consequências”, alerta. O verão é a temporada que mais coleciona exemplos de exposição de risco. Nas praias, nas piscinas e até nas lajes, os corpos – principalmente os femininos – ficam estirados, banhados pelo sol forte desde o início da manhã até o fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário