
As Polícias Civil e Militar da Bahia realizaram, nesta semana, mais uma fase da Operação “Visão” no município de Jitaúna, no Médio Rio de Contas. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a prisão de envolvidos em homicídios e torturas.
A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Jitaúna e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, com o apoio da 4ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a ação, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Crime da Comarca de Jitaúna, no âmbito do Processo nº 8000677-58.2025.8.05.0144.
Dois adolescentes em conflito com a lei, de iniciais G.S.M. e M.H.R.S., foram apreendidos no bairro Gilda Ramos, em Jitaúna. Segundo as investigações, eles integram uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas e na execução de um homicídio ocorrido em janeiro de 2025, cuja vítima foi identificada pelas iniciais I.D.S.
A Justiça decretou a internação provisória dos adolescentes, que serão apresentados à Autoridade Judiciária para as medidas cabíveis.
Com mais esta fase da Operação “Visão”, as forças de segurança reforçam o combate às organizações criminosas e o compromisso com a segurança da população de Jitaúna e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário