![]() |
| Foto PC |
Equipe da DRFR localiza veículo (FIAT/STRADA FIRE) produto de Furto, entretanto após investigação constatou que na verdade ocorreu uma COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié — unidade subordinada ao DEIC — recuperou um veículo FIAT/STRADA FIRE, de cor vermelha.
No dia 30/10/2025, compareceu a esta Unidade Especializada o Sr. A. M. B., informando que trafegava pela BR-116, conduzindo o veículo FIAT/STRADA FIRE, quando, nas proximidades desta cidade, na localidade conhecida como “Suíça”, o automóvel apresentou uma pane mecânica. Diante disso, acionou um guincho, que removeu o veículo até uma oficina supostamente pertencente a um indivíduo de nome Arnaldo, para a realização do conserto.
Segundo relato do Sr. A. M. B., o referido Sr. Arnaldo informou que não poderia realizar o serviço de imediato, pois havia outros veículos aguardando atendimento. Assim, o veículo permaneceu estacionado na parte externa da oficina. Nesse momento, um indivíduo desconhecido teria se aproximado e se prontificado a realizar o conserto, afirmando que sua oficina localizava-se atrás do estabelecimento “Messias Diesel”, e que entregaria o veículo no mesmo dia, no período da tarde. O Sr. A. M. B. concordou com a proposta e autorizou a remoção.
O Sr. A. M. B. informou que três dias após o ocorrido, diante das sucessivas promessas de entrega não cumpridas pelo suposto mecânico, o Sr. A. M. B. tentou localizar o endereço informado, constatando que nenhuma oficina existia no local, percebendo, então, que havia sido vítima de furto.
Após o registro da ocorrência, a equipe do Serviço de Investigação (S.I.) desta Unidade Especializada iniciou diligências com o objetivo de localizar o veículo e identificar o autor do suposto crime. Durante as buscas, o automóvel foi localizado no interior de uma oficina mecânica de propriedade do Sr. L. C. Q.
Ao ser questionado, o Sr. L. C. Q. negou as alegações da vítima, afirmando que o veículo FIAT/STRADA encontrava-se em sua oficina desde o dia 24/10/2025, data em que fora rebocado por um guincho, acompanhado do próprio proprietário. Informou ainda que o Sr. A. M. B. tinha pleno conhecimento da localização do veículo, e que inclusive compareceu à oficina no dia 29/10/2025 para acompanhar o andamento do conserto.
Diante das informações, a equipe policial solicitou o comparecimento do Sr. A. M. B. para prestar novos esclarecimentos. Em seu novo depoimento, o mesmo admitiu ter mentido sobre o suposto furto do veículo, não sabendo, contudo, justificar o motivo de sua conduta.
Em razão dos fatos apurados, esta Unidade Policial instaurou procedimento referente ao delito de Comunicação Falsa de Crime, a fim de que sejam realizadas as devidas investigações e o autor responsabilizado conforme a legislação vigente.
O veículo FIAT/STRADA FIRE foi apreendido e devidamente encaminhada a esta Unidade para providências cabíveis, diligências complementares, permanecendo à disposição das autoridades competentes.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade patrimonial e segue atuando de forma contínua em defesa da segurança da população.
*Fonte: DEIC*

Nenhum comentário:
Postar um comentário