A ação, denominada “Frater Dominus”, foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e executada por diversas forças de segurança — 61ª CIPM, Cipe Cacaueira, Draco, FICCO, Rondesp Sul, Tor e Polícia Civil. O objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em diferentes cidades do sul da Bahia.
Segundo a SSP-BA, os mandados foram cumpridos nos municípios de Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, além de Santa Luzia do Itanhy, no estado de Sergipe. A operação tem como alvo um grupo criminoso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes.
De acordo com informações apuradas pelo Ubatã Notícias, os agentes apreenderam diversos veículos, armas, munições e uma grande quantia em dinheiro, que serão encaminhados para perícia e incorporados às investigações.
A SSP-BA informou ainda que um homem apontado como mandante de homicídios nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal também é alvo da operação. O nome dele não foi revelado.
A Polícia deve divulgar, ainda nesta quinta-feira, um comunicado oficial com mais detalhes sobre o resultado da ação e os próximos passos do inquérito. Esta é a segunda vez que um vereador de Ubaitaba é preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
Movimentação de R$ 20 milhões
Conforme a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus, durante a investigação, foi identificado que a organização criminosa movimentou mais de R$ 20 milhões, através de transações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas dos envolvidos. (Ubatã Notícias)


Nenhum comentário:
Postar um comentário