quarta-feira, 24 de julho de 2024

Jaguaquara ganhará companhia independente da Polícia Militar.

 

A prefeita Edione Agostinone confirmou a informação em uma das suas redes sociais.

Em ofício enviado ao deputado municipalista Hassan (PP), o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Nelson Gaspar Alvares Pires Neto, informou que a Polícia Militar da Bahia manifestou-se favorável à implantação de uma Companhia Independente da corporação no município de Jaguaquara, equipamento solicitado pelo parlamentar. O pedido foi feito por Hassan através da Indicação n° 27.285/2024, aprovada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e também durante audiência com a prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone, e o comandante geral, coronel Paulo Coutinho. O parlamentar destacou que “com essa nova unidade será possível oferecer respostas mais rápidas às demandas de segurança pública”.

De acordo com Nelson Gaspar, a demanda foi registrada para tratativas futuras junto à área sistêmica do governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública, visando viabilizar a implantação em momento oportuno. O deputado agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner e ao coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, “que com sensibilidade atenderam ao nosso pleito, que visa ampliar as ações de prevenção e combate à violência em Jaguaquara e região”.

No dia 4 de junho, o deputado Hassan e a prefeita Edione Agostinone foram recebidos em audiência pelo coronel Paulo Coutinho e reforçaram o pedido de criação da CIPM em Jaguaquara, que havia sido feito ao governador e ao titular da SSP. O parlamentar destacou que “Jaguaquara é um município em franco desenvolvimento socioeconômico na região, e naturalmente há um aumento nas demandas por serviços públicos, especialmente na área de segurança, razão pela qual reveste-se de grande importância a instalação de uma CIPM”.

Texto: Josalto Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário