A justiça concedeu liberdade condicionada à regresso em até 15 de outubro nesta terça-feira (03), para 66 presidiários do Conjunto Penal de Jequié. Dentre os detentos que receberam o indulto de "saidinha" estão criminosos de alta periculosidade como homicidas, traficantes, assaltantes dentre outros réus presos do regime semiaberto oriundos de várias cidades da região.
Vale ressaltar que para ter acesso a esse benefício eles precisam ter o cumprimento mínimo de 1/6 da pena se ele for primário e 1/4 se ele for reincidente. Além disso, ainda precisa ter bom comportamento.Segundo a direção do CPJ, a saidinha atual concedida pela justiça não é em consideração ao dia das crianças, pois o judiciário não considera mais as datas comemorativas e sim escolhem um período que julgam propício a libertação provisória do réu.
Dos 66 detentos liberados, apenas 65 tem até o momento a chance de retornar, outrora que poucas horas após receber o indulto, um dos beneficiados foi morto a tiros em Ipiaú ainda a caminho de sua residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário