Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 677 da BR 116, quando deu ordem ao veículo, conduzido por um homem de 60 anos.
Durante a fiscalização no carro, os policiais solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.
Após consulta ao sistema de dados e análise de um BO da Polícia Civil, os policiais verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em junho/2016, em Salvador (BA).
Aos policiais, o condutor relatou que comprou o carro no ano de 2021, mediante a troca em outro veículo usado e mais R$ 10 mil em dinheiro.
Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) e art. 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário