Um cigano foi preso por porte ilegal de armas nesta quinta-feira (22), durante uma operação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A ação acontece depois de uma investigação que se inicou após denúncias anônimas de que um grupo de ciganos estava dando rajadas de tiros para cima em alguns momentos. Foram registrados episódios após o resultado das eleições e do título mundial da Argentina na Copa do Mundo, no domingo passado.
A investigação descobriu uma série de vídeos postados pelos próprios ciganos nas redes sociais. Em um deles, o homem que foi preso aparece dando vários disparos para cima ao lado de um amigo, ambos com a camisa da Argentina, enquanto um grupo comemora atrás. “Campeão, porra!”. Em outro vídeo, uma mulher aparece do lado de fora de um imóvel atirando para o alto. Além do preso, outros três suspeitos foram conduzidos até a delegacia e liberados. A operação apreendeu nove pistolas e quatro submetralhadoras.
“A população cigana não aprovou a conduta dos investigados que, inclusive, confessaram os delitos para não prejudicar os demais, alegando que comemoravam e acabaram exagerando na bebida”, declarou o titular da 1° Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia. A unidade foi acionada para dar apoio à 18° Delegacia (Camaçari), responsável pela operação. Leia mais no CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário