O Policial Matheus Santana foi preso, porém o Policial André Luiz encontra-se foragido.
Os dois Policiais também são suspeitos de serem os executores dos homicídios de membros da comunidade cigana na cidade de Paratinga-BA, inciando assim o trágico conflito que resultaram nas demais mortes.
É válido ressaltar que outras diligências estão sendo empreendidas pela CORREGEDORIA DA SSP-BA e 24° COORDENADORIA DE POLÍCIA CIVIL BOM JESUS DA LAPA/PARATINGA, com o objetivo de levantar maiores informações.
É válido frisar que o policial militar André Luiz responde por crimes de homicídio na comarca de Feira de Santana Bahia e adjacências.
MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDO PELO JUIZ DA VARA CRIME DE BOM JESUS DA LAPA - BAHIA, PRENDEU 1 POLICIAL MILITAR E O OUTRO SEGUE FORAGIDO.
Eles são suspeitos de crimes em Paratinga.
Confira abaixo a ocorrência da Polícia Civil e entenda o caso:
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
24ª COORPIN
Delegacia Territorial de Paratinga - BA
CUMPRIMENTOS DE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO
LOCAL: 1ª COORPIN/Feira de Santana, 9ª COORPIN/Jequié e 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa. DATA: 10/11/2022 HORÁRIO: 06:00h
OC. : 649671/2022
MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO: Mandados de Prisão e Busca e Apreensão de nº 8001968-61.2022.8.05.0027.01.0001-06 expedido pela Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa-BA.
HISTÓRICO: No dia de hoje foi deflagrada uma operação conjunta entre a 1ª COORPIN/Feira de Santana, 9ª COORPIN/Jequié e 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa, bem como, a Corregedoria da Polícia Militar, para efetuarem os cumprimentos dos MANDADOS DE PRISÕES TEMPORÁRIAS, em desfavor de dois policiais militares, expedido pela Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa-BA, sob processo judicial nº 8001968-61.2022.8.05.0027.01.0001-06, sendo efetivada à prisão do Soldado PM M. L. S. S.
O segundo indivíduo, o Cabo da PM A. L. C. J., não foi localizado até o presente momento.
? ENTENDENDO O CASO: A operação é resultado de uma longa investigação, com o intuito de elucidar vários crimes de homicídios ocorridos no município de Paratinga - BA, nos anos de 2020 à 2021. Os crimes perpetrados pela dupla de policiais militares eram cometidos mediante pagamento dos respectivos mandantes, figurando entre as vítimas um empresário, Vilberto Barros, e o senhor, Ênio Brandão, causando grande clamor na cidade e região. Insta consignar que o duplo homicídio ocorreu com a ocultação dos cadáveres. As investigações continuam para localizar os respectivos corpos.
A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.
PROVIDÊNCIAS:
Registrada a Ocorrência.
Expedida Laudo de Lesões.
Fonte: Delegacia Territorial de Paratinga - BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário