Os comerciantes assinaram termo se comprometendo em todos os termos definidos para regulamentação da compra e venda de sucata e ferro velho. A ação foi tomada diante da comercialização não controlada de produtos de origem duvidosa, os quais possam ser de origem criminosa.
Há algum tempo estão sendo furtados fios de cobre e outros objetos na cidade de Maracás, principalmente na zona rural, local sem presença constante de pessoas ou vídeo monitoramento, o que dificulta por demais a identificação dos autores de crimes, bem como recuperação dos produtos subtraídos. Dessa forma o controle da compra e venda de sucata e ferro velho permitirá à Delegacia Territorial de Maracás supervisionar a comercialização desses materiais, auxiliando assim nas investigações, como também coibir a prática ilícita diante da referida regulação.
A medida futuramente também será direcionada ao comércio de aparelhos celulares.
A Polícia Civil da Bahia salienta que adquirir objetos de origem criminosa, mesmo de boa fé, poderá incorrer na responsabilização pelo crime de receptação, alertando ao cidadão que verifique a origem do bem, e se possível exija nota ou cupom fiscal.
Fonte: Delegacia Territorial de Maracás
Nenhum comentário:
Postar um comentário