A Polícia Civil deflagrou às 6h desta sexta-feira (06), a operação “Fim da linha”, que teve como objetivo desarticular grupo criminoso que promovia crime de tráfico de drogas na localidade denominada “Rua da Linha”, na cidade de Santa Inês. A autoridade policial representou por três mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no início da manhã, sendo que em um dos endereços foram encontradas – 157 pedras de crack; 23 pinos de cocaína + 12 pinos vazios; 1 porção média de cocaína; 27 buchas de maconha; 3 pedaços médios de maconha; 1 porção média de maconha; diversas embalagens; 2 armas de fogo artesanais, 2 celulares e R$ 228,00 em espécie. Em outro endereço também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, além de um pássaro silvestre. Duas pessoas foram presas em flagrante delito e outra conseguiu empreender fuga do cerco policial, mas está sendo procurado por equipes da polícia civil. O nome da operação faz menção a localidade conhecida como “Rua da Linha”, no município de Santa Inês, onde ocorria intenso tráfico de entorpecentes. A operação contou com efetivo de 2 Delegados 8 Investigadores, além de três viaturas caracterizadas.
A equipe do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié, juntamente com o Cati/Central, durante investigações realizadas na cidade de Ibirataia, com objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisão, obteve êxito no final da tarde de quinta-feira (05), oportunidade em que foi dado cumprimento aos referidos mandados tendo como envolvidos Gilvanei Nascimento Silva (Prisão Preventiva por Homicídio Consumado) e Uilas Basílio Sampaio Santos (Prisão Preventiva por tráfico de drogas), investigados que permanecerão custodiados no Conjunto Penal de Jequié, à disposição da Vara Crime de Ibirataia. Os dois presos integram facção criminosa com atuação na em Ibirataia e respondem por homicídio ocorrido naquela cidade. No dia 2 de julho de 2019, na Rua José Alves de Souza, Bairro Nova Ibirataia de Cima, praticaram o homicídio que teve como vítima Rian Oliveira da Silva.
A ação policial contou com a DPC Alessandra Pimentel/Titular da DT/Ibirataia e o DPC Rodrigo Fernando/Coordenador Regional de Jequié
Nenhum comentário:
Postar um comentário