A Delegacia Territorial de Barra do Rocha elucidou um crime de furto qualificado cometido por uma servidora pública do município contra um pastor evangélico da cidade. A informação foi divulgada à imprensa no final da tarde dessa quarta-feira (26), pela Polícia Civil. De acordo com as informações policiais, a vítima teve um cartão de crédito de sua titularidade, utilizado pela suspeita para efetivar compras que totalizaram cerca de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
No informativo, o delegado Nadson Pelegrinne dá detalhes do caso. “A autora, que trabalha no Setor de Compras da Prefeitura Municipal, após conseguir ter a posse indevida do cartão de crédito da vítima, usou artifícios para desbloquear o cartão e utilizá-lo para subtrair valores por meio de uma máquina do Mercado Pago de sua propriedade, e de lá, realizar as transferências do montante furtado para sua conta bancária”, informou o delegado.
Nadson Pelegrinne ainda completou que com a atuação da Polícia Civil, não apenas a vítima desse caso ficará protegida, mas também a sociedade barrarochense, que ficará alerta acerca da atuação da investigada no cargo em que ocupa. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Ainda de acordo com o delegado, a suspeita conseguiu acesso ao cartão e aos dados após um erro dos Correios que entregou a postagem no endereço errado. A mulher então teria aproveitado o erro e se passou como sendo o real proprietária para desbloquear o cartão. Ela foi indiciada pelo crime de furto qualificado e o caso será encaminhado à Justiça. (Giro Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário