Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Atendendo a inúmeras denúncias, a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jitaúna (SEMAJ), por meio da sua diretoria de Meio Ambiente e Mineração, realizou durante os últimos dias o embargo e interdição total da empresa que realizava atividade de mineração irregular na região do Blocão zona rural do município.
A empresa embargada operava na extração de granitos e mármores produtos de exportação, sem as devidas licenças para operação, configurando irregularidade ambiental, tipificada pelo artigo 60 da Lei Federal 9.605/98; e Lei Municipal 079/2010.
"Jitaúna é um município rico em seus recursos naturais, e a ação tem por objetivo combater a poluição dos recursos hídricos e solo, além da perda da biodiversidade tanto em relação à fauna quanto à flora.
A ação foi realizada de forma pacífica e ordeira. Os responsáveis pela empresa embargada foram intimados, já compareçam na SEMAJ e iniciaram seu processo de regularização junto ao órgão ambiental". Afirmou o Eng. Tiago Lima, diretor de meio ambiente de Jitaúna.
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Edvaldo Peixoto a regularização ambiental dos empreendimentos além de ser um trabalho de educação ambiental evita maiores danos aos recursos naturais e proteção do bioma Mata Atlântica.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
(Ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário