A central de operações da 55ª CIPM determinou que uma guarnição fizesse rondas em todo perímetro do Sitio do Pica-Pau, em Ipiaú, para averiguar uma denúncia de que um homem estava nos fundos de uma casa de cor verde, número 407.
Os militares solicitaram maiores informações, mas a Central de Operações respondeu dizendo que o solicitante se negou a complementar informações e, após reagir às perguntas com grosseria, desligou.
Mesmo diante das informações pulverizadas, a guarnição encontrou a casa verde n° 407, mas no local o o solicitante, conforme os militares, teria começado a ofender, humilhar, causando vexame e menosprezando a guarnição dizendo que “demorou”, que “não atende bem o cidadão”, que ele “paga os impostos”.
Ainda de acordo com o relato dos militares, um policial tentou explicar que a guarnição não tinha informações precisas, momento em que o citado se exaltou, desequilibrou sua família e vizinhos e deu socos contra o referido policial que estava mais próximo.
“Sendo assim, foi necessário o uso da força para imobilizá-lo juntamente com o seu filho”, afirma a nota divulgada pela assessoria da PM.
Ambos foram levados ao Hospital Geral de Ipiaú para cuidados médicos e, em seguida, conduzidos e apresentados na Delegacia de Ipiau.
Houve danos nos óculos do soldado, lesão na mão direita e no rosto, conforme relatório do médico plantonista.
Ipiaú Online / Ascom 55 ª CIPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário