O comandante da 55ª CIPM, major Jocevã Oliveira comunicou com tristeza a notícia da libertação de 32 detentos do Conjunto Penal de Jequié que foram beneficiados na segunda feira (08) com o segundo saidão temporário do ano.
“Nós que somos das forças de segurança ficamos sobressaltados. Os presos liberados só deverão voltar no início de março, ou seja: estão sendo soltos para ficar na sociedade por um prazo ainda maior, causando risco para a sociedade já que volta e meia acontecem crimes relacionados com essas solturas”, comentou.
“Estamos fazendo o nosso planejamento para acompanhar esses detentos da nossa região que serão soltos e visita-los em suas residências diariamente a fim de que realmente possamos acompanhar o andamento deles. Vamos realmente incomodar. Esse será um esforço que faremos para evitar que a nossa sociedade sofra”, acrescentou.
O comandante lembrou que a cada saída temporária do presídio de Jequié crimes de homicídios acontecem na região. “Não podemos generalizar. Nem todo criminoso é bandido. Mas os bandidos contumazes voltam a delinquir e saem do presídio com a missão de roubar e matar”.
Ipiaú Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário