A 55ª CIPM recebeu reforços da Rondesp e CIPE Central para fiscalizar o cumprimento do Toque de Recolher decretado pelo Governo do Estado para Ipiaú, no período de dez dias, a contar a partir dessa terça (12) entre às 20h e 05h do dia seguinte. Segundo informou o Major Jocevã Oliveira, as pessoas que descumprirem os decretos poderão ter os veículos apreendidos e serem conduzidas à delegacia local. Além de Ipiaú (151 casos de covid-19), o governador Rui Costa também determinou Toque de Recolher em Itabuna (372 casos de covid-19).
A medida conjunta do Governo da Bahia e das prefeituras dos dois municípios valerá inicialmente por 10 dias e determina a proibição de circulação de pessoas e a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. A resolução inclui ainda o fechamento de vias com registro de fluxo intenso, mesmo durante a quarentena. Apenas farmácias e hospitais poderão funcionar normalmente nesses horários. Os serviços de delivery estão suspensos durante o Toque de Recolher.
De acordo com o governador, esta série de providências tem o intuito de reduzir drasticamente a taxa de contágio da Covid-19 nesses municípios. “Todas as medidas objetivam diminuir consideravelmente a curva de contaminação. São dez dias decisivos para mudar os números assustadores que essas cidades têm apresentado e esperamos contar com o apoio e compreensão da população”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário