segunda-feira, 13 de abril de 2020

Defesa Civil diz que cerca de 500 casas foram invadidas pela água em Dário Meira


Famílias perderam tudo (Fotos: Giro Ipiaú)
O superintendente da Defesa Civil do Estado (Sudec), Paulo Sérgio Luz, informou em entrevista ao site Bahia Notícias, que cerca de 500 casas foram invadidas pela água do Riacho do Meio, na noite do último sábado (11) na cidade de Dário Meira (ver aqui). “Muitas famílias estão desalojadas e desabrigadas, assistência social e defesa civil municipal estão fazendo o levantamento”, informou Paulo Luz, acrescentando que além do apoio do apoio estadual, também está sendo acionada a Defesa Civil Nacional para o envio de ajuda humanitária. As famílias atingidas perderam a maior parte de móveis, eletrodomésticos, colchões, roupas e alimentos dos moradores.
Foto: Giro Ipiaú
Na manhã de domingo, 12, aniversário do município, o prefeito Willian de Alemão gravou um pronunciamento compartilhado nas redes sociais, informando que o alagamento na cidade foi causado por uma tromba d´água. Moradores relataram que por volta das 19h de sábado, a água começou a invadir as ruas e residências, a maioria delas localizada na parte periférica da cidade. No momento da invasão da água do Riacho do Meio, a cidade estava sem energia e sem comunicação de telefonia e internet. Moradores e entidades da cidade estão realizando campanha de doações para as famílias afetadas. Prédios escolares foram disponibilizados para abrigas as famílias desalojadas.
O Prefeito de Dário Meira deve decretar nas próximas horas Situação de Emergência. Segundo o superintendente da Defesa Civil do Estado, o governo estadual está enviando colchões e cestas básicas, enquanto a Secretaria de Infraestrutura da Bahia disponibilizaram máquinas, caçambas e carros pipas para lavar as ruas e residências. “O governador Rui Costa está em contato permanentemente com o prefeito de Dario Meira e está determinando essa ajuda dos órgãos estaduais”, afirmou Paulo Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário