Por volta das 16h40hmin, dessa quarta-feira (27/11), em rondas pela Avenida Pensilvânia, uma guarnição da prendeu dois suspeitos com drogas. De acordo com a PM, após abordagem em um indivíduo numa motocicleta em atitude suspeita, foi encontrado em posse do indivíduo uma quantidade de substância análoga à cocaína. Ainda segundo a PM, o suspeito indicou aos policiais militares o local aonde teria comprado a droga.
Com apoio de outras guarnições e do uso do cão Kaiser, a guarnição da ROTAM seguiu com as buscas na casa suspeita, de propriedade do indivíduo identificado como Tiago Palmito Silva, onde foram encontradas quantidades de substância análoga à maconha e cocaína, cápsulas de revólver cal.38. Prosseguindo com a diligência, a Guarnição foi até a casa do primeiro indivíduo, João Mateus de Souza, e encontrou em sua residência uma arma de fogo de fabricação caseira (garruncha). Ao todo foram apreendidos 24 petecas de cocaíma e 19 buchas de maconha. Os dois indivíduos conduzidos até a Delegacia de Ipiaú, juntamente com o material apreendido.

Não há detalhes de como Evellin conseguiu a farda da PM. À época do crime, o comando da Polícia Militar de Itabuna informou que a mulher suspeita não é policial, e que a PM não tem como fazer controle do fardamento. O comando ressaltou ainda que esteve em todas as lojas que vendem fardamento em Itabuna, e todas as vendas recentes foram feitas apenas para policiais. A suspeita segue presa na delegacia de Itabuna, à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.








A jovem odontóloga Mariana Menezes morreu em grave acidente ocorrido por volta das 07h dessa segunda-feira (25) na BR-330, trecho entre Jitaúna e Jequié. Mariana conduzia um automóvel modelo Ka, de cor branca, que colidiu com a lateral de um caminhão-baú na rodovia. A jovem foi arremessada do veículo e não resistiu, falecendo no local. Com o impacto, o cinto teria se rompido com as ferragens. Um garoto, de 9 anos, que viajava de carona no carro de passeio, não sofreu ferimentos. O menino ficaria com familiares em Jequié.





O vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, no centro norte baiano, vereador Arlivan Carvalho Gonçalves, foi preso, nesta quinta-feira (21), acusado de fazer parte de um esquema de venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Senhor do Bonfim. Além do parlamentar, que é dono da autoescola envolvida na fraude, a mulher dele, Rute Maia Batista, e os servidores Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade também foram detidos. Com o vereador, a polícia ainda encontrou combustível armazenado irregularmente.

O suposto esquema de venda de sentenças e grilagem no TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) inclui dois assassinatos. Um homem que denunciou o pagamento de propina de R$ 1,8 milhão para garantir uma decisão judicial foi morto com oito tiros. Quatro anos depois do crime, a pessoa identificada como o executor da morte encomendada também foi assassinado. A segunda morte foi uma “possível operação de queima de arquivo”, segundo decisão do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Og Fernandes.

















Nas primeiras horas desta terça-feira (12), bandidos armados invadiram o Fórum Epaminondas Berbert de Castro, na Cidade Nova, com o objetivo de roubar as armas que ficam no local. Após terem a ação frustrada, uma vez que as armas ficam trancadas em uma sala, os bandidos roubaram os funcionários que estavam no local. Segundo o Blog Políticos do Sul da Bahia, celulares, carteiras e documentos dos funcionários foram roubados. Ninguém ficou ferido durante a ação dos criminosos.
