sexta-feira, 27 de setembro de 2019

PM lotado na Companhia de Jitaúna comete suicídio em Jequié


O policial militar Evanildo Encarnação cometeu suicídio na tarde desta sexta-feira (27), em sua residência no bairro Mandacaru, em Jequié. Segundo informações do blog Jr. Mascote, Evanildo usou uma pistola .40 para tirar a própria vida com um tiro na cabeça. Amigos ainda tentaram socorrer o policial para o hospital, mas ele acabou não resistindo. Evanildo era da turma de 2003 do 19° BPM e lotado na Companhia da cidade de Jitaúna. Não foi informado detalhes do velório e sepultamento.
De acordo com informações preliminares, Evanildo estava sendo acompanhado por um psiquiatra há 06 anos e teria sido retirado do serviço operacional para o burocrático. O militar encontrava-se afastado por dez dias através de atestado médico, e estava relacionado para o Curso Especial de Cabo, onde se apresentaria na segunda-feira, 30 de setembro.
O número de policiais que cometeram suicídio no Brasil em 2018 (104) foi maior que a quantidade que morreu em decorrência de confronto nas ruas (87), enquanto estavam em serviço. Para especialistas, o volume de suicídios acende um alerta sobre a necessidade de as corporações prestarem melhor assistência à saúde mental dos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário