quinta-feira, 14 de abril de 2016

Salvador Homem morto pela Guarda Municipal tentou fugir pelo mar após lutar com policiais



Ele foi perseguido pela Polícia Civil, entrou em luta corporal com um deles e foi cercado por agentes da Guarda que atuam na área da Praça Cayru

O homem que foi morto a tiros pela Guarda Municipal de Salvador na tarde da quarta-feira (13) próximo ao Mercado Modelo, na Cidade Baixa, foi identificado pela polícia como Anderson Santos de Araújo, conhecido como Demônio.

Segundo a Guarda Municipal, ele foi perseguido do Largo Dois de Julho até o comércio durante uma operação da Polícia Civil. Em nota enviada à imprensa, a Guarda Municipal informa que Anderson entrou em luta corporal com policiais civis na Cidade Baixa, e tentou fugir novamente pelo mar.

Ele foi cercado por agentes da Guarda que atuam na área da Praça Cayru, e retornou à margem. Ainda de acordo com a nota, o suspeito teria então "investido contra os agentes" que estavam o esperando na beira da praia e foi baleado por um guarda municipal.

Ele foi atingido no abdômen e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em um vídeo do caso, divulgado nas redes sociais, Anderson aparecendo correndo na praia, sendo perseguido por três agentes.

Dois ficam para trás, mas um terceiro segue em perseguição ao suspeito e dispara duas vezes antes dele cair em via pública.

De acordo com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Anderson era traficante e tinha diversas passagens por roubo e tráfico de drogas. Os agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal foram ouvidos na 1ª Delegacia (Barris), que investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário