segunda-feira, 11 de maio de 2015

JITAÚNA CHORA A MORTE DO VEREADOR ANSELMO.


Desde o dia 05 a Cidade de Jitaúna estava convivendo com uma nuvem negra no céu. Festas sendo cancelada em respeito ao Edil, semblantes de tristeza na cara dos moradores, informações desencontradas ajudava a manter a Cidade intranquila, apática, todos os seus amigos em alerta, como se previssemos a grande perda que estaria por vir...e veio:  Anselmo, nosso Vereador queridinho de todos partiu dessa para uma melhor.
O Vereador, de quatro mandatos,  descobriu, à mais ou menos , 8 meses, um câncer no pâncreas, já em estado avançado e , começou a fazer tratamento com quimioterapia no hospital são Rafael, Salvador.
Nesse ínterim, a sua saúde já não era mesma, e Anselmo já dava sinais de abatimento, mesmo querendo passar a imagem de Homem forte, que era uma das sua maiores características.
Desde a quinta feira (07) o nosso herói tinha sido transferido da UTI para o quarto e no momento de seu falecimento estava na enfermaria onde recebia cuidados paliativos  e ,conseguia vez ou outra dar um sorriso ou esboçar alguma reação quando alguns dos seus amigos e familiares lhe falavam algo. Não faltaram companheiros de vida  para visita-lo, desejando paz, fé, força.
Um Homem como Anselmo é sempre único, da forma mais singela que se possa ver.  Prático, Rei.  
Um moço bonito, que elegantemente exibia  um sorriso-sol nos lábios. Sujeito de  jeito simples e caráter nobre, que acima de tudo tinha um comprometimento com o povo, sendo sempre atencioso, companheiro e generoso,  que eram  suas qualidades em destaque.
Era um Homem determinado,  auto confiante e com auto conhecimento.
Anselmo foi, para um lugar distante,  porém deixa aqui para nós, da terra um exemplo a ser seguido, como o grande Homem que foi: sonhador, abstrato, solicito e útil.
Deixa a saudade doendo nos peitos, deixa uma cidade carente de um ser generoso, poderoso e benevolente.
Um ser humano especial, que lutou até o último segundo de vida porque seu maior prazer na vida era viver intensamente e, ele viveu tudo que quis e da forma que quis. Amou, foi amado, brincou, bebeu, curtiu, aproveitou cada momento de sua passagem, parecendo até saber que sua estadia por aqui seria breve...e foi.
Resta agora as lembrança e a certeza de que ele está em um bom lugar.
Vai fazer muita falta.
Muita força para a família enlutada.
 
 Por Yto Lão

Nenhum comentário:

Postar um comentário