O que era para ser uma viagem de férias acabou em tragédia. Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (27), tirou a vida de um policial militar, lotado em Feira de Santana/BA, enquanto passeava na cidade de Maceió, capital alagoana, na companhia da família e amigos. Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen após reagir a um assalto. O crime aconteceu na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde.
Segundo à Polícia Militar, o crime teria sido de latrocínio (roubo seguido de morte), já que objetos pessoais da vítima foram levados. Populares disseram ainda que Gutemberg estaria hospedado em um hotel nas proximidades onde o fato aconteceu e passava uma temporada em Maceió.
Registos da câmera de segurança do circuito interno de TV, de um edifício que fica bem em frente, mostram a vítima caminhando pela calçada, sendo abordado pelo bandido armado. As imagens mostram ainda o momento em que o criminoso exige a carteira e o aparelho celular do jovem, que reage. Ambos entraram em luta corporal e a arma cai no chão. O PM tenta pegar o revólver, mas o bandido pega antes, atirando uma única vez, no abdomem. Segundo testemunhas, a vítima cambaleou cerca de 50 m até cair em frente a uma residência, agonizar por alguns minutos e morrer. Ainda não se sabe se o policial estava armado.
Segundo informações do tenente PM do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas, Cardoso, o suposto assaltante fugiu levando a carteira e o celular da vítima. Ele ainda não foi identificado, mas as câmeras registraram tudo. As imagens devem ser analisadas pela Delegacia de Homicídios ou Delegacia de Roubos e Furtos.
FONTE: BOCÃO NEWS