- (Corredor do Fórum de Jequié)
Três elementos acusados de terem matado o policial Militar Jurandy em agosto de 2012 foram ouvidos pela juíza da Vara Crime da comarca de Jequié, Dra. Arlinda. Os acusados são: Michel Xavier Paixão, Jonatan Caíque Ferreira Correia e José Carlos dos Santos foram interrogados e ouviram os depoimentos de testemunhas, a maioria delas da região do Rio Preto do Costa, na zona rural de Jequié, local onde aconteceu o assalto a uma mercearia e o policial foi levado como refém. A viúva, os familiares e amigos de Jurandy lotaram os corredores do Fórum Bertino Passos, todos bastante emocionados e na esperança de que a justiça seja feita, os interrogatórios devem durar todo o dia de hoje (06).
O diretor do Conjunto Penal de Jequié, Neto Bulhões, compareceu no Fórum e informou a reportagem do BJM que o Presídio recebeu mais 10 presos oriundos da Delegacia de Ipiaú, que foi interditada pela justiça por não oferecer condições de funcionamento e disse que está na hora de Jequié ter uma casa de custódia, que poderia ser construída nas dependências do CPJ. A população carcerária do CPJ é de 841 internos, sendo a maioria deles de presos provisórios.
O Caso
O policial militar e candidato a vereador pelo PT, Jurandy dos Santos, foi executado a tiros e o corpo encontrado na manhã do dia 27 d agosto de 2012, em uma cascalheira, no anel viário de Jequié. Jurandy foi executado com uma facada no abdômen com tiros na cabeça e nas costas. Junto ao corpo foi abandonado um carro modelo Fiesta, uma bolsa de mulher, documentos e outros objetos. O carro pertence ao comerciante conhecido como Dedeu, roubado pelos bandidos no momento em que sequestraram Jurandy, domingo a noite na região do Rio Preto do Costa, zona rural do município.
segunda-feira, 6 de maio de 2013
A justiça ouviu os três acusados de matar o policial militar Jurandy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário