quinta-feira, 26 de abril de 2012

 
O 19º Batalhão de Polícia Militar reativou, recentemente, a Seção de Comunicação Social, buscando dar mais transparência e publicidade aos atos realizados na sua área de abrangência e assegurando o estabelecimento de canal de comunicação permanente com a sociedade e a imprensa local.
Nesse enfoque, o comandante da OPM elaborou documento dando ciência a todas as Companhias do orgânico do 19º BPM, que, em se tratando de matéria oficial, cujo teor requeira o posicionamento da Unidade, todas as publicações deverão ser encaminhadas à Seção de Comunicação Social, responsável pela apuração e divulgação nos sites, blogs, rádios e jornais impressos regionais.
Tais notícias também serão enviadas ao Comandante de Policiamento Regional Sul, este que dará ciência ao Departamento de Comunicação Social do Comando Geral, para publicação no site oficial da PMBA.
Tal recomendação prende-se, única e legalmente, à necessidade do Comando, em selecionar de forma responsável, qualquer tipo de informação que envolva ações do 19º BPM.
Finalmente, esta Seção de Comunicação deixa claro que em nenhum momento o Comandante pensou em cercear a liberdade de expressão individual dos policiais militares, tão somente designar aqueles que podem falar em nome deste Batalhão.

LENORMAN MUSTAFA DA SILVA – CAP PM
CHEFE DA SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Comandante do 19° BPM, Coronel Elenilson Santos Silva, determinou através de ofício, afixado em todas as Campainhas de Polícia Militar de Jequié, que a partir do dia 18 de abril todas as entrevistas, postagens em redes sociais (face book, Orku, twiter e outros…), blogs, net, rádios e TVs, sobre assuntos oficiais referentes ao 19° BPM só poderá ocorrer mediante autorização do Comandante.
Acredita-se que tal medida tenha sido tomada mediante ao grande número de email que circulam pela net com denúncias feitas por policias contra o Comando do 19° BPM. Durante entrevista na Cidade Sol FM, o comandante foi perguntado se as mudanças dos policiais para outras Campainhas tenha sido uma retaliação ao movimento de greve, ele negou tudo: “Greve é coisa do passado, e as mudanças não são retaliações, foram mudanças necessária para dar mais fôlego à corporação. Não me atenho às picuinhas que veiculam em blog e sites de Jequié. Tenho dois anos a frente do 19° BPM e se tiver de sair, farei isso de cabeça erguida,” disse o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário