Policiais se reúnem em assembléia – greve não está descartada
O sargento Marcos Vinícius, presidente da ASPRA ( Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia ), comentou na respeito da pauta de reivindicações dos policiais junto ao Governo do Estado num momento de queda de braço entre os agentes de segurança pública. A categoria sinaliza com a possibilidade de paralisação durante o feriado de carnaval.
Segundo o sargento, o governo até o momento se nega a dar uma resposta aos manifestantes, alegando o fato de a referida associação não ter reconhecimento legal. ” A Polícia Militar, por lei, não pode se sindicalizar e, devido a isso, não pode fazer greve’, explicou ele.
Dentre as reivindicações da classe figura o cumprimento de um acordo firmado em 1997 ( no qual a cada dois anos o policial tem direito a uma elevação na sua gratificação ) e o pagamento de auxílio insalubridade, que é concedido a outras categorias de servidores e não aos profissionais da segurança pública.
Uma assembléia está marcada para acontecer nesta terça feira ( 31 ) em Salvador a partir das 15hs, quando os policiais deverão definir sobre quais rumos tomarão. ” A tropa decidirá o que fazer mas uma paralisação não está descartada’, disse o sargento. Ele não deixou de lembrar a confusão que reinou na Bahia em 2001, quando os policiais paralisaram atividades gerando um clima de caos no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário