segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Guarda municipal corre o risco de perder os movimentos do braço
Compareceu a Delegacia uma Guarnição da Polícia Militar apresentando o Senhor José Antonio da Hora Silva, 58 anos. Segundo informações, o Senhor José Antonio, após desentendimento com o Guarda Municipal José Cardoso Ribeiro Júnior, 38 anos, desferiu golpes de facão no braço e mão direita deste, que na tentativa de defender-se, deflagrou um tiro de espingarda de socar contra o apresentado, tendo os chumbos atingindo-lhe nas regiões braço esquerdo, tórax e cabeça. Salienta-se que o apresentado esteve internado no HGPV, para atendimento emergenciais, onde encontra-se internado o GM, José Cardoso, segundo informações, com risco de perder os movimentos dos dois braços, acrescenta-se ainda que as armas envolvidas na ocorrência foram apresentadas no plantão, sendo que a espingarda foi levada ao hospital pelo próprio apresentado e posteriormente o facão utilizado por ele, por uma equipe da Guarda Municipal. Conforme Registro de Nº 0752011006836 – Data: 28/10/2011 – Horas: 20h34min.
Ocorrências policiais em Jequié: homem assassinado em festa e loja assaltada na cidade nova
Sábado por volta de 12h19 as Gaviões 1904 e 1960 da Polícia Militar esteve na Av. Governador Aurélio Viana, Bairro Cidade Nova em Jequié, na empresa Posto de Molas Fabrine, onde foi informado pelo proprietário que dois elementos armados em uma motocicleta entraram no local citado, e subtraíram a quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais). Os militares saíram em ronda e não conseguiram localizar os suspeitos.
Wellington Pacheco, 28 anos, foi assassinato com 5 tiros na madrugada deste domingo (30), a vítima participava de uma festa nas proximidades do Aeroporto de Jequié. Três elementos teriam efetuado os disparos e fugido de moto em seguida. Wellington morava no Multirão do São Judas e a 2 anos atrás juntamente com o irmão, já falecido, teriam aplicado vários golpes de facão contra um rapaz na Rua Antonio Orrico, bairro São José. A Polícia investiga os motivos do assassinato de Wellington durante a festa.
ITACARÉ – ENCERRADAS AS FILMAGENS DO REALITY SHOW “NAS ONDAS DE ITACARÉ”
Depois de uma semana de filmagem a Rede Globo encerrou o “Nas Ondas de Itacaré” agora começa a parte televisiva do Reality, no programa ” Esporte Espetacular” todos os Domingo apartir as 9:30 da manhã horário de Brasília. O Reality foi um sucesso apesar do mal tempo durante alguns dias de filmagem, fato que serviu de combustível para os competidores que tiveram que se doar o máximo para transpor as adversidades deixando o público presente alucinado. E para encerrar com chave de ouro hoje (28) fim de tarde terá a banda Couver do “Sublime” na Tiririca. E contará com as presenças de todos participantes.
Mãe e filha vítimas de sequestro-relâmpago em Jequié. Carro foi levado
Quando chegava na sua casa por volta das 23h de domingo (29) retornando do trabalho em um quiosque onde comercializa produtos de tapioca na Praça Ruy Barbosa, uma senhora de pré nome Cláudia, juntamente com a filha caçula, menor idade, foram vítimas de um seqüestro relâmpago praticado por três elementos armados, que estavam em poder de veículo Astra de cor prata. O seqüestro ocorreu na Rua Felipe Nery, bairro do Jequiezinho. Os assaltantes exigiram que a mulher e a filha permanecessem no interior do veículo Doblô de propriedade da família, placa JOI-8077. Na fuga o marido da vítima ainda tentou interceptar o carro, sendo que o elemento que assumiu a direção teria tentado lhe atropelar, não conseguindo porque a mulher puxou bruscamente o volante do carro] além dos elementos terem feito disparos que não atingiram o comerciante, de pré nome Zózimo. Com mãe e filha os três assaltantes no interior do Doblô, acompanhado de um quarto elemento na direção do Astra, seguiram pela Avenida Luiz Eduardo Magalhães (Anel Rodoviário) onde pegaram a BR 116 em direção a Vitória da Conquista. Nas imediações do entroncamento de Boa Nova, as duas mulheres foram deixadas, tendo conseguido uma carona, retornando para casa, enquanto eles seguiram com o veículo para paradeiro ignorado. Segundo a vítima, durante o percurso os elementos apesar de demonstrarem nervosismo não foram agressivos com a ela e a filha. O Astra teria sido encontrado abandonado nas imediações de Itajibá. Policiais das viaturas PM, Gavião 1904 e Gavião 1906, foram comun
domingo, 30 de outubro de 2011
Milícias comandam 12 bairros de Salvador
Milícias comandam 12 bairros de Salvador
imagem ilustrativa
Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro e Cosme de Farias são apontados como bairros onde a milícia está instalada. Nos 12 bairros, os milicianos exploram serviços essenciais para as comunidades. O transporte alternativo e distribuição de serviços de internet, de TV a cabo de gás aparecem na lista de atividades ilegais comandadas pelo grupos.
Ainda segundo a publicação, o modo de operar é semelhante ao de grupos paramilitares do Rio. Vereadores, com base eleitoral na região, estão na mira dos promotores. Segundo o MP, os parlamentares estariam se beneficiando das milícias em eleições.
As investigações do Ministério Público não se restringiram a Salvador. Em pelo menos 11 estados brasileiros, ações de grupos paramilitares armados e chefiados por agentes públicos da área de segurança. O levantamento foi feito pelo impresso carioca.
Os milicianos atuam em territórios urbanos e rurais, onde impõem lei própria e serviços econômicos, além de se envolverem em assassinatos. Em alguns casos, como na Bahia, há suspeita de envolvimento de políticos.
As milícias estão organizadas na Paraíba, no Espírito Santo, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo, além da Bahia e do Rio. Os grupos agem com características diferentes em cada estado. O discurso para controlar as comunidades é parecido: eles extorquem dinheiro de moradores e comerciantes para oferecer segurança privada ilegal. Em troca da proteção, os milicianos prometem expulsar ou matar traficantes.
POLICIA DIZ QUE BEBÊ DE DOIS MESES FOI JOGADO SOBRE CACOS DE VIDRO
Segundo o agente da Guarda Municipal que acompanhou a equipe do SAMU até o local, a agressão ocorreu na residência da avó da criança e foi cometida pela companheira dela. Segundo o policial, a criança estava no colo da mãe que teria começado uma discussão com a suspeita por conta de uma pedra de crack, diz polícia. No meio da briga a mulher retirou a criança do colo de sua mãe, jogando-a no chão e começou a agredi-la com pau, pedras e pedaços de vidro. De acordo com informações da polícia, ao perceber a chegada da Guarda Municipal a suspeita fugiu com a avó do bebê, que também é usuária de drogas. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança, respectivamente. A mãe da criança apresenta um quadro estável e continua internada. Segundo o Hospital da Criança, o bebê passou por exames prévios e aparentemente está bem, mas ainda será realizado um raio X para uma melhor avaliação do quadro clínico do paciente. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana.
Tumor de Lula é mais comum em homens que fumam e bebem
Lula tem hábito de fumar cigarrilhas
Acidente mata dublê em filmagens de 'Os Mercernários 2'
Um acidente com uma explosão durante a filmagem de 'Os Mercenários 2', filme dirigido por Sylvester Stallone, provocou a morte de um dublê e deixou outros dois feridos. As filmagens são feitas na Bulgária. A televisão do país confirmou o acidente, que teria acontecido em uma cidade próxima à capital do país, Sofia.
Avião de Luan Santana realiza pouso de emergência em interior paulista
Cantor estava a caminho de show em Macaé (RJ)
Luciano deixa hospital e sinaliza que está bem
Cantor não quis conversar com a imprensa | Foto: Adriana Justi / G1
LUZ PARA TODOS PRORROGADO ATÉ 2014 NA BAHIA
Meremente ilustrativa
Em Jitauna ainda faltam muitas Zonas Rurais para receberem este programa do governo Estadual, são muitos os Jitaunenses que ainda sonham com a luz em suas residências.
No entanto o Governo Baiano assinou um novo Termo de Compromisso com a União, através do Ministério de Minas e Energia (MME), e a Coelba, prorrogando o Programa Luz para Todos no estado até 2014. Para esta nova etapa, foi acordada a meta de mais 128 mil ligações, que depois de cumprida poderá ser complementada até que se alcance a universalização do fornecimento de energia elétrica na Bahia.
Estimada em mais de R$ 1,6 bilhão, esta etapa do Programa será custeada com recurso da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE (55%), a fundo perdido, recursos da Reserva Global de Reversão – RGR (10%), a título de financiamento à concessionária, ambos geridos pela Eletrobrás, e recursos próprios da Coelba.
O Estado prestará apoio em questões como o monitoramento e avaliação da execução, a definição de prioridades de atendimento, identificação de novas demandas por eletrificação, licenciamento ambiental e melhoria de estradas vicinais para acesso as localidades.
Assinar:
Postagens (Atom)