A banda Revolução Acústica, da cidade de Jitauna, está lançando seu primeiro videoclipe com a música autoral Paradoxo, escrita por Esmeraldo Lopes Sardinha (guitarra base).
Composta em 2013, a música foi gravada pela primeira vez em 2021. Esse ano com recursos da Lei Paulo Gustavo foi feita uma nova gravação e a gravação do clipe em cenários de Jequié pela produtora PetahMax.
História
A Revolução Acústica foi criada em Jitaúna em meados de 2001 por Ademilson Oliveira, Caroline Spínola, Fabiano Cano, Helrison Oliveira, e Ademárcio Xavier. Eram um grupo de amigos que tinham um gosto musical em comum e desejavam ‘revolucionar’ a cultura musical daquela região.
Formada a banda foram se apresentaram em alguns eventos daquela cidade como, por exemplo: Formatura do Curso de Magistério do Colégio CENEC (atual Selecista) em dezembro 2002 no Tênis Club Cultural de Jitaúna (TCCJ), Festa de Calourada na UESB Campus Jequié em 2001, 1º Hallowen no TCCJ em 21/10/2004 e Tributo a Raul Seixas (TCCJ) em 2005 sendo o último show dessa primeira formação.
Em 2006 a banda retornou com Esmeraldo Lopes no lugar de Fabiano e Eudes no lugar de Helrison, chegando a se apresentar no evento Natal Solidário no TCCJ em 2006, mas encerrando suas atividades pouco tempo depois.
A banda retornou em outubro de 2017 com um repertório de interpretações do rock nacional e internacional, em uma nova formação tendo como integrantes: Esmeraldo Lopes Sardinha (Guitarra base), Ademárcio Xavier (bateria), Murilo Zames (guitarra), Eduardo Loureço (teclado), Adilson Moreira (baixo) e Gleidison de Souza (vocal).
Em 2020 Eduardo saiu da banda e a banda decidiu ficar sem tecladista. No início de 2022 Gleidison resolveu sair também e foi substituído por Giva Moreira (de Ipiaú). Giva, por sua vez, por problemas de logística (morava em Ipiaú) , resolveu sair em 2023, assumindo em seu lugar Edgardner Sterlino Bergo (de Jequié).
Com o novo trabalho, a Revolução Acústica planeja expandir horizontes e levar mais longe o sonho de fazer música de qualidade do interior da Bahia para o mundo.
Ipiaú Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário