domingo, 10 de junho de 2018

Policial foi morto com requinte de crueldade; este é o sétimo PM morto na Bahia este ano.

A polícia matou no final da manhã deste sábado (9) um suspeito de participar do assassinato do cabo da Polícia Militar Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, executado nesta madrugada, no final de linha do bairro da Santa Cruz. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o criminoso, conhecido pelo apelido de ‘Budigo’, foi encontrado na Rua dos Posseiros com revólver, munições e drogas e atirou contra a polícia. Em seguida, teria ocorrido uma troca de tiros, ele acabou atingido e não resistiu.
Em nota, a SSP informou que equipes da Rondesp Atlântico faziam rondas no Nordeste de Amaralina, quando Budigocorreu armado, atirando na direção dos PMs. “No confronto, ele foi atingido, socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu”, informa comunicado da SSP. 

A polícia informou ainda que com o traficante – que, segundo informações preliminares, tem passagens pela polícia – foram encontrados um revólver calibre 38, munições e 35 pinos de cocaína. 
“Seguimos operando no bairro, com reforço de unidades especializadas, em busca de mais integrantes da quadrilha”, declarou o comandante do policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.
O coordenador da Força Tarefa que investiga morte de policiais, delegado Odair Carneiro, destacou que, segundo testemunhas, Budigo teria participado do crime contra o PM. “Estamos no início da investigação. Não descartamos a participação de outros indivíduos”, comentou.
Por conta do assassinato do policial, a Comissão dos Taxistas da Bahia recomendou neste sábado (9) que os profissionais evitem a área da Santa Cruz, por medida de segurança. “Sempre que há situação de violência ou manifestação, nós alertamos os taxistas”, disse o taxista João Adoro, membro da Comissão.

Prisão
Também no final da manhã deste sábado (9), a PM prendeu o traficante Reinaldo Costa Soares, 26 anos. Ele é irmão e comparsa de ‘Keka’, um dos suspeitos pela morte do cabo Gonzaga. Segundo a SSP-BA, Reinaldo foi preso na Rua do Balneário, quando, segundo denúncias anônimas,, se preparava para fugir do bairro. Com ele, policiais da Rondesp Atlântico apreenderam pinos de cocaína.
“Estamos com as equipes patrulhando e checando denúncias desde as 5h. A determinação é desarticular todo o bando e a missão será cumprida”, avisou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany. Reinaldo está sendo ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário