quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Chegada de mineradora e intervenções do DNIT pode demolir várias casas na BR 330 e moradores protestam.

                                                                                                               Elton Bispo entrevista morador do cajueiro

Dona Elza Nogueira de Jesus é moradora da região do Cajueiro, em Jequié, ela está preocupada por que a qualquer momento pode perder a sua casa que fica as margens da BR 330. “Eu sou moradora daqui a mais de 50 anos, a justiça quer derrubar minha casa e eu não sei para onde ir. Semana passada derrubaram a casa de um pessoal e disseram que a próxima será a minha,” disse preocupada a moradora. O DNIT alega que as construções estão dentro da área de domínio federal e por isso estão sendo derrubadas, mas o que chama a atenção é que recentemente foi descoberta uma jazida de minério justamente no trecho onde estão acontecendo as demolições. “Depois que descobriram esse minério nós não temos mais sossego, estamos vivendo ameaçados e a qualquer momento posso perder minha casa. Eu vendo caldo de cana aqui há muitos anos e agora querem derrubar minha moradia”, disse seu Edgar Munis. Para o advogado, Dr Jackson Oliveira, existe uma distorção nos fatos, no entendimento dele quem invadiu a região do cajueiro foi a rodovia que chegou depois passando por cima das propriedade e invadiu esse espaço. “Não se deve retirar essas pessoas de maneira insensata e sem indenização. Todos construíram suas vidas e criam seu filhos nessa localidade e precisam ser indenizadas. Quem vai me dizer que a rodovia ou esse minério descoberto agora, seja mais importante do que a vida desses moradores?”, questionou o advogado em entrevista no Programa Conexão da Cidade Sol FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário