quinta-feira, 30 de junho de 2016

Deputados e Senadores lançam frente de segurança pública focada nos municípios



O novo grupo vai atuar de forma regional já que cada cidade tem uma demanda específica
Foi lançada hoje no Congresso Nacional aFrente Parlamentar Mista de Segurança Pública em Defesa dos Municípios. Composta por 216 deputados e 15 senadores, a frente tem entre seus objetivos facilitar o acesso das cidades brasileiras a recursos federais para serem usados no combate à violência.
O coordenador do movimento é o deputado Marcio Alvino (PR-SP). Ele afirmou que apesar de a segurança pública não ser uma atribuição dos municípios, o poder público local pode ajudar com ações específicas, principalmente com o uso da tecnologia.
O deputado citou como exemplo o monitoramento das ruas das cidades por câmeras, iniciativa adotada em Guararema, situado no Alto Tietê paulista, cidade em que o deputado foi prefeito duas vezes. Segundo Alvino, o uso de câmeras contribui para a ação das polícias civil e militar, e até do corpo de bombeiros.
“O município monitorando a cidade, tendo controle através do trânsito, pode auxiliar a polícia militar e a polícia civil para prevenir e chegar antes que o crime aconteça”, disse.
O deputado contou que o sistema de câmeras foi montado na cidade com recursos da União. Mas a captação da verba foi dificultada pela burocracia. Com a frente, ele espera facilitar o acesso ao dinheiro.
“O objetivo de montar essa frente específica é contribuir para que os municípios consigam ter acesso a recursos que possam ajudar lá na ponta, para combater a criminalidade”, afirmou Alvino.
Atuação
A frente parlamentar deverá atuar de forma regional. Os parlamentares vão discutir a situação da segurança pública na sua área de atuação e propor soluções para os problemas. Apesar de a violência estar presente em todas as cidades brasileiras, Alvino afirmou que cada região possui demandas específicas.

Além da captação de mais recursos, a frente parlamentar vai propor matérias no Congresso que tratem da segurança pública nas cidades, viabilizar a estruturação da defesa civil municipal e discutir mecanismos para a criação ou modernização das guardas civis municipais.

Dona de bar foi assaltada e esfaqueada no bairro Jequiezinho

Dona de bar foi assaltada e esfaqueada no bairro Jequiezinho


A dona de um bar foi assaltada e esfaqueada pelo ladrão. A vítima tem 37 anos de idade e é proprietária do Bar Avenida. O assalto aconteceu por volta das 10 horas da manhã de quarta-feira (29), na Avenida Senhor do Bomfim, bairro Jequiezinho. Segundo informações contidas na ocorrência policial, dois indivíduos a bordo de uma moto, um deles armado com uma faca, adentrou no bar e anunciou o assalto, roubou a quantia de R$ 900,00 e desferiu golpes de faca contra a vítima. O SAMU prestou socorro a mulher esfaqueada. Duas viaturas da PM realizaram rondas na área e não localizaram os assaltantes.

Santa Maria da Vitória: Bandidos são presos após tentativa de assalto à agência bancária



Bandidos tentaram furtar um malote com dinheiro de uma agência do Banco do Brasil em Santa Maria da Vitória, Bacia do Rio Corrente, no final da manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações da Polícia Civil do município, dois homens entraram na agência por volta das 11h. Um deles distraiu os funcionários enquanto o outro transferia o dinheiro do malote, que estava próximo aos caixas, para um saco plástico. Contudo, um segurança do banco identificou o furto e perseguiu a dupla até um carro que estava pronto para fuga do lado de fora do prédio. O funcionário efetuou disparos no pneu do veículo, e os criminosos acabaram fugindo deixando o dinheiro para trás. A dupla acabou sendo capturada horas depois, dentro de um ônibus interestadual. A operação conjunta entre Polícia Militar (PM) e Polícia Civil conseguiu recuperar R$75.000,00 e apreender o carro que seria usado na fuga.

Ipiaú: Dois jovens de 17 anos são baleados quando planejavam assalto

Vítimas foram socorridas pelo Samu. (Foto:Arquivo/GIRO)
A polícia militar e uma equipe do Samu socorreram na noite dessa quarta-feira (29) dois jovens de 17 anos que teriam sofrido tentativa de homicídio na BR-330, trecho entre Ipiaú e Jitaúna. A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram até o local, nas proximidades da Fazenda Pedra Branca, após populares informarem que um dos jovens estava sem camisa e todo ensanguentado pedindo socorro na pista. Um dos rapazes de iniciais C.A.A. foi socorrido em estado grave. Ele foi baleado no abdômen e no pé. Já o outro, de iniciais C.S.S, foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa. Os dois jovens foram encaminhados até o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. À polícia, uma das vítimas contou que estava indo para Jitaúna na companhia do amigo e de mais três indivíduos com o propósito de cometer um assalto. No entanto, durante a viagem, os outros três homens decidiram parar o veículo e discutir o suposto plano do roubo. Logo em seguida, um deles sacou a arma e teria atirado contra os jovens. Mesmo baleados, a dupla conseguiu fugir. A polícia desconfia que os menores seriam assassinados por queima de arquivo. Eles juntamente com os comparsas são suspeitos de vários crimes na cidade de Ipiaú. A polícia militar realizou rondas na região em busca dos três indivíduos que estavam em um carro modelo Fiat Uno de cor branca, mas, eles não foram localizados.  O caso agora será acompanhado pelo delegado titular de Ipiaú, Dr. Ivan Lessa e a equipe de investigação.  (Giro em Ipiaú)

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cachoeira: Policia monta força tarefa para combater crime


A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano teve um aumento crescente nos índices de violência. Nos últimos dias dois policiais sofreram um atentando, sendo que um veio a óbito, o outrosegue internado em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O crime organizado crescente dominam bairros da cidade gerando pânico na população. Visando o controle da criminalidade, a Policia Militar montou uma força tarefa a fim de normalizar o 'ambiente' do município conhecido por seu conjunto arquitetônico. Grupamentos especiais da Policia Militar vieram da capital para participar da operação que conta com dois helicópteros, guarnições da Rondesp, Caatinga e outras divisões. Na manha desta quarta-feira (29) uma mulher foi presa acusada de participar da ação que resultou na tentativa de homicídio de um policial na última segunda-feira (27). De acordo com informações ao Voz da Bahia as ações não tem uma data definida para finalizar. Agentes da Polícia Civil também colaboram com as operações policiais.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Estado convoca 13 mil policiais reformados e da reserva para recadastramento

Começa na próxima sexta-feira (1º), a quarta e última etapa do recadastramento da Previdência Estadual da Bahia com a convocação de 12.972 policiais militares reformados e da reserva para atualização dos dados cadastrais. Durante o mês de julho, será dado prioridade àqueles com iniciais de A a I. Já no mês de agosto, será a vez daqueles com iniciais de J a Z, embora o recadastramento deste grupo possa ser feito a qualquer tempo dentro do prazo regulamentar. O recadastramento pode ser feito em uma das 55 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor, localizado no bairro Boca do Rio, na capital. Também se encerra esta semana o prazo para aposentados da área de educação atualizarem seus dados junto à Previdência Estadual. Iniciado em abril, o recadastramento dos inativos da categoria termina no dia 30 de junho.
Passo a passo – Para realizar o recadastramento, é necessário que os aposentados apresentem os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

Falta de vagas permitirá levar preso a regime mais brando, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (29) uma súmula vinculante , espécie de norma que se aplica a todo poder público, segundo a qual a falta de vagas em estabelecimento adequado para determinado regime de prisão não autoriza a manutenção do condenado num regime mais severo. Isso significa, por exemplo, que um preso no regime semiaberto (pelo qual é possível trabalhar fora do presídio durante o dia) poderá ir para a prisão domiciliar (cumprida em casa, em geral com uso de tornozeleira eletrônica) se não houver vagas no sistema prisional. Esse entendimento foi firmado em maio num julgamento de um caso individual, mas cuja decisão ganhou repercussão geral, isto é, orientação para que fosse aplicada nas demais instâncias judiciais. Agora, com a súmula vinculante, a determinação ganha mais força, podendo ser aplicada diretamente por órgãos do Poder Executivo.

19° BPM recupera duas motos roubadas aqui em Jequié

19º BPM recupera duas motocicletas em Jequié: Na última terça-feira(28), policiais militares do 19ªBPM, durante a realização da operação de combate ao tráfico de drogas, conseguiram recuperar duas motocicletas com restrição de roubo, na cidade de Jequié.
Por volta das 22h, militares da 2ª CIA PM encontram, durante ronda nas imediações do bairro Jardim Tropical, a motocicleta vermelha de marca HONDA CG Titan, placa PJH 5153. Posteriormente, por volta das 23h, nas imediações do bairro São Luís, policiais militares da 1ª CIA PM encontraram a motocicleta POP preta, placa NWZ 1815. Consta nos registros policiais que os veículos estavam sendo utilizados para a prática de crimes.
Os policiais militares informaram que as motocicletas foram devidamente apresentadas na delegacia de polícia, em Jequié.
Fonte: SECOM 19° BPM
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Plantão: Lucas acaba de ser executado na Vila Rodoviária em Jequié

Vítima: Lucas de Jesus dos Santos
Vítima: Lucas de Jesus dos Santos
Mais um cruel assassinato em Jequié em plena luz do dia, o crime foi registrado há poucos minutos no Loteamento Vila Rodoviária, dessa vez a vítima foi Lucas de Jesus dos Santos, 21 anos. Segundo testemunhas, homens ainda não identificados, passaram em uma moto de características não anotadas e atiraram na cabeça e costas da vítima que veio a óbito no local. A polícia militar, DPT e Civil já estão no local ara realizarem diligencias e o levantamento cadavérico

Acidente deixa dois feridos no bairro Cidade Nova

Acidente deixa dois feridos no bairro Cidade Nova Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no trecho urbano da Rodovia Santos Dumont, em Jequié, na manhã desta quarta feira. Jailton Santos Correia e outro homem identificado pelo pré-nome de Leonardo, estavam a bordo de uma moto e foram atingido por um caminhão. Segundo informações, o motociclista tentou cruzar a rodovia, no bairro Cidade Nova, quando foi atingido em cheio pelo caminhão que trafegava na pista central. Jailton e Leonardo sofreram ferimentos graves e foram socorrido pelas ambulâncias do SAMU e ViaBahia. As vítimas são funcionários da empresa Nossa Casa Engenharia e estavam indo para mais uma jornada de trabalho na construção das casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”, no bairro Cidade Nova.

Vereadores aprovam promoção para Guarda Municipal

Projeto de Lei aprovado por unanimidade na semana passada pla Câmara de Vereadores de Jequié,  promove alterações no artigo 15 da Lei Municipal 1.283/1992, estabelecendo o enquadramento dos funcionários da Guarda Municipal de Jequié, mediante ao grau de escolaridade e a criação de uma equipe designada pelo Prefeito, constituída por cinco membros, incluindo entre estes os secretários de Governo, Administração e o diretor da GMJ, para análise do tempo de serviço, garantindo aos ocupantes que ingressaram a partir de 30/12/1992, os critérios de escolaridade, títulos, habilitação profissional e interstícios. O projeto de lei original, foi apresentado pelo vereador Josué Augusto (PP). De acordo com o texto aprovado, são criados 18 novas vagas de promoção para Guardas Especialistas e igual número para Guardas Subinspetores. “Quanto ao impacto orçamentário decorrente da alteração da Lei, sem qualquer receio, o mesmo poderá ser absorvido pela Administração Municipal, posto que, o valor de cada promoção representa a importância de R$ 170,00 por mês”, acrescenta o prefeito Sérgio da Gameleira à mensagem favorável ao projeto encaminhado à  sanção do executivo.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Jequié: Arma apreendida na Vila Rodoviária

Por volta das 22h desta segunda-feira (20), policiais militares da 5ª CIA PM e 6ª CIA PM do 19º BPM, detiveram Anselmo Geraldo Cerqueira Neto (27), vulgo "Tice Crew", por porte ilegal de arma de fogo.       Segundo informações complementares, a abordagem aconteceu nas imediações da Rua 2 da Vila Rodoviária, sítio Santa Rita, onde Anselmo estava acompanhado de mais uma pessoa, que conseguiu fugir do local. O indivíduo detido portava um revolver cal.38, municiado com 6 cartuchos intactos, além de 20 munições.  Ele foi conduzido à delegacia com o material apreendido para fins de averiguação pelas autoridades competentes. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Polícia procura cigano suspeito de assassinar namorada em Ubaitaba


Cigano Rony é suspeito do crime (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Ubaitaba continua as investigações para descobrir o paradeiro de um cigano identificado até o momento apenas pelo prenome de Rony.  O cigano é suspeito de assassinar, a tiros, no último domingo (26), em Faisqueira, município de Ubaitaba, Letícia de Oliveira, de 27 anos, com quem o suspeito mantinha um relacionamento amoroso. Rony fugiu logo após cometer o crime, que foi testemunhado por várias pessoas.
Letícia foi morta no último domingo. (Foto:Reprodução)
Segundo informações do Ubatã Notícias, o cigano não aceitava o fim do relacionamento amoroso e a vítima chegou a fugir para São Paulo após receber ameaças de morte. Letícia acabou retornando e, ainda de acordo com testemunhas, foi espancada pelo namorado no último sábado (25), um dia antes do crime. A morte da jovem, que era servidora da Prefeitura de Ubaitaba e deixou dois filhos, causou bastante comoção em Ubaitaba e região. * Informações do Ubatã Notícias

PM prende suspeito de matar comerciante de Ibirataia em Jequié

Homem foi assassinado dentro de uma cerâmica na estrada da barragem
A semana começa em Jequié registrando um assassinato dentro de uma casa na Rodovia Barragem da Pedra (final do Curral Novo), nas proximidades da Cerâmica Barreto.  Manoel Messias Borges Brito, 60 anos, estava dentro de casa, quando foi alvejado pelo criminoso. O fato ocorreu por volta das 20h20 desta segunda-feira (27/6).
Após cometer o crime o autor se embrenhou no mato. Policiais militares foram acionados e integrantes das viaturas Gavião 01 e 04, sob comando do CB Mendes localizaram e prenderam o suspeito Edson Santos, vulgo “Dida”, que teria praticado um latrocínio (roubo seguido de morte). O homem permanece detido e será ouvido pelo delegado Cristiano Mangueira. Ainda não foram esclarecidas as motivações do crime. A vítima era bastante conhecida na comunidade de Ibirataia, cidade onde teve alguns empreendimentos. “Neo do Marinalva”, como era mais conhecido estava trabalhando atualmente em Jequié no ramo de blocos de materiais de construção. (Jequié Réporter)

PM é morto durante saidinha bancária em Cachoeira

Jorge era PM da reserva e tinha ido ao banco fazer depósitos de um supermercado onde trabalhava como segurança

O policial militar da reserva Jorge Barbosa Souza foi morto durante um assalto na manhã desta terça-feira (28) na cidade de Cachoeira, no Recôncavo do estado. Segundo informações da PM, Jorge trabalhava como segurança de valores do Supermercado Pereira e foi atacado enquanto escoltava a entrega do malote no Banco Bradesco.
Jorge estava acompanhado de outros dois funcionários do supermercado quando foi surpreendido nas proximidades do banco e baleado por três suspeitos armados. Os bandidos abordaram as vítimas quando elas desciam de um Corsa prata.
Jorge não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros funcionários não ficaram feridos. Os bandidos fugiram com o malote e o veículo das vítimas. O valor roubado não foi divulgado.
Equipes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) seguem em diligência em busca dos suspeitos com o apoio da 20ª CIPM/Santo Amaro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e do Grupamento Aéreo (Graer).
Este é o segundo crime tendo PM como vítima em Cachoeira esta semana. Ontem, um policial militar foi baleado enquanto prestava socorro a um homem ferido em uma brica.


PRF de Conquista apreende maior carga de cigarro contrabandeado no país



IMG_0682foto: divulgação PRF

Ao todo foram apreendidos cerca de 800 mil maços de cigarros, equivalente a 16 milhões de unidades, vindos do Paraguai. A apreensão ocorreu na noite dessa segunda-feira (27) em um posto de combustível no distrito de Pé de Galinha, em Vitória da Conquista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a mercadoria contrabandeada estava em uma carreta de 9 eixos, vinda de Maringa (PR). “Ainda estamos contabilizando, mas, provavelmente, esta é a maior apreensão do ano no país”, informou Ramon Fernandes, inspetor-chefe da PRF de Vitória da Conquista. “pelo que foi apurado até o momento, a carga pertence a uma contrabandista que já está preso no Mato Grosso do Sul por contrabando”, conpletou o inspetor.

Ainda não se sabe qual era o destino da carreta. Todo o material deverá ser encaminhado para a Receita Federal e posteriormente a carga será destruída.

sábado, 25 de junho de 2016

Homem foi assassinado em Aiquara, distrito de Palmeirinha

Por volta das 20:00min, da noite deste sábado (25/06), um homem foi execultado por cerca de 4 disparos de arma de fogo em um Bar no distrito de Palmeirinha em Aiquara. Jilvan Gonçalves Souza, de 47 anos com familiares em Jitaúna, foi morto por elementos ainda desconhecidos que chegaram em uma motocicleta de dados ignorados e já efetuando diversos disparos contra Jilvan que tombou morto no local. Segundo informações da Policia Militar a vítima era ex presidiário. Policiais ainda realizaram buscas no entorno mais não conseguiram prender os elementos que fugiram tomando rumo ignorado. As causas do homicidio será investigada.

CETO arrecada alimentos e ajuda família carente em Jequié

CETO arrecada alimentos e ajuda família carente em JequiéPoliciais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 19 BPM, em Jequié, ficaram sensibilizados com a história de um pai de família desempregado e resolveram ajudá-lo. Os militares fizeram uma arrecadação interna e doaram alimentos tornando com isso o São João dessa família carente mais feliz.

PM morre em acidente entre Ituberá e Igrapiúna


Foto:Reprodução
O Policial Militar Moura da 33ª CIPM morreu na noite desta quinta-feira (24), em um acidente automobilístico na BA 001, entre os municípios de Ituberá e Igrapiúna, no baixo Sul da Bahia. De acordo com informações do site Nas Malhas da Lei, o PM Moura estava juntamente com o Sargento Castro em um deslocamento para serviço na cidade de Camamu, quando o veículo em que estavam os dois, capotando. As vítimas foram socorridas para um hospital próximo, mas o PM Moura não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. Sargento Castro sofreu alguns ferimentos. O estado de saúde não foi divulgado.

JEQUIÉ: HOMEM É PRESO COM PISTOLA TENTANDO ASSALTAR CAMINHONEIRO

Elinaldo Boaventura estava com uma pistola 380 municiada

Quando tentava assaltar um caminhoneiro que faria a entrega de mercadorias em uma empresa instalada no Distrito Industrial de Jequié, por volta das 10h40 desta sexta-feira (24/6), foi detido por policiais militares da viatura Gavião 1901, o indivíduo Elinaldo Sena Boaventura, 23 anos. A prisão ocorreu na Rua Mascote II, no Km 3. Na mão do suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, numeração raspada, alimentada, municiada e destravada, carregador com oito cartuchos intactos. O caminhoneiro Marcos Vinicius Andrade Oliveira, 26 anos, dirigia o caminhão de placas NZT 3573, cor branca, licença de Jaguaquara e se preparava para adentrar no pátio da indústria para fazer a entrega da mercadoria., quando foi interceptado pelo elemento. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender Elinaldo em flagrante, conduzindo-o com a arma para a Delegacia de Polícia de Jequié.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

IPIAÚ: CIPE CENTRAL APREENDE DROGAS EM CASA ABANDONADA


Por volta das 23h30 desta sexta-feira (24), Policiais Militares da CIPE Central apreenderam 24 papelotes de cocaína numa residência supostamente abandonada na localidade conhecida como Baixada, bairro Euclides Neto. Os militares chegaram até o local após uma denúncia anônima de tráfico de drogas naquele local. No imóvel ninguém foi encontrado. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Jitaúna: Carro capota em ribanceira e deixa dois homens feridos na BR-330


Carro capotou numa ribanceira na BR-330 (Foto:Leitor/GIRO)
Um carro capotou na BR-330, na tarde desse sábado (25) e deixou dois homens feridos (foto). As vítimas estavam em um automóvel modelo Fiat Uno que capotou próximo a cidade de Jitaúna. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor perdeu o controle do veículo que acabou capotando numa ribanceira. No momento do acidente, chovia no local.
Os dois feridos foram socorridos pelo Samu de Aiquara. (Foto:Leitor/GIRO)
Os dois ocupantes (um morador da região do Cajueiro e outro de Jequié) foram socorridos pela equipe do Samu de Aiquara e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Não foram informados os nomes dos feridos e estado deles. (Giro em Ipiaú)

Casal rende policial e 10 fogem da delegacia de Santa Maria da Vitória



A polícia está em busca de 10 custodiados que fugiram na madrugada deste sábado (25), da Delegacia da cidade de Santa Maria de Vitória, no extremo oeste baiano. De acordo com os policiais, um casal rendeu um investigador da Polícia Civil e conseguiu resgatar os presos por volta das 1h10 da madrugada desta sábado (25).

Os fugitivos foram identificados como: Giovanni Alcântara, vulgo “Fubá”; Alisson Pereira de Jesus, vulgo “Dunguinha”; Adriano da Silva Leite, conhecido como “filho de Cosme”; Adriano Silva Oliveira, Bruno de Jesus Pereira, Jardel Jesus Santos, Rodrigo Ramos, irmão de Thiago doido; Delson Fernandes dos Santos, além de mais dois identificados como: “Areia” e “Rony”.

Não há informações se alguém ficou ferido durante a fuga e qual o destino foi tomado pelos criminosos.

Viatura colide em poste em Irecê e PM fica ferido


Por Redação Bocão News

Na madrugada deste sábado, por volta da 5h, uma viatura da Policia Militar colidiu com um poste em Irecê, interior da Bahia. O veículo da guarnição da 1ª Cia do município ficou com a lateral totalmente danificada. O condutor das iniciais, L P, teve ferimentos leves e os demais não sofreram lesões. Ainda não se tem informações sobre os motivos do acidente.


Jitaúna: Andarilho brinca no meio da pista e causa acidente


Um andarilho apelidado de Mofó, acabou ocasionando um acidente na BR 330 zona urbana de Jitaúna próximo ao lava jato do Neguinho, por volta das 13:22min deste sábado (25/06). Uma moto de placa não anotada, conduzida por um homem de pré nome Rege, não conseguiu desviar do andarilho que veio em direção a sua motocicleta e acabou o atingindo.

O andarilho ficou caído ao solo enquanto foi socorrido por uma ambulância do hospital Nossa Senhora de Fátima de Jitaúna e pela  PRF. Segundo informações obtidas pelo blog Tocooliver, Mofó estava com fratura exposta na perna esquerda e escoriações no braço, cabeça e nas costas. Já o condutor da motocicleta, foi socorrido por populares com escoriações no corpo. O andarilho (Mofó), após receber os primeiros socorros foi encaminhado para Hospital Prado Valadares em Jequié.
Blog Tocoolive


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Acusado de assaltar duas mulheres é detido por populares


João Barbosa dos Santos, vulgo “gojobinha”, foi detidos por populares e linchado. Segundo informações policiais, o fato aconteceu por volta das 19 horas, de terça feira (21), na Rua João Rosa, bairro Jequiezinho. Gojobinha é acusado de ter assaltado uma senhora que estava acompanhada da filha e roubou um celular LG L5. Para o azar do bandido, ele foi alcançado e detido por populares, que não perdoaram e o agrediram fisicamente fazendo justiça com as próprias mão. Policiais militares conduziram João Barbosa para o Complexo Policial de Jequié.

Jequié: bandido tomba em troca de tiros com policiais do 19 BPM


Um bandido trocou tiros com policiais militares do 19° BPM e levou a pior, morreu no confronto. Jader Bezerra Neves efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições do comando ABUTRES e adentrou em uma residência e continuou efetuando disparos, houve o revide ele foi baleado. O confronto aconteceu na noite de terça feira (21), na Rua Resistente II, Loteamento Jardim Eldorado, bairro Jequiezinho. As guarnições da CETO e Abutres deslocaram-se até o referido local para checar a veracidade da informação passadas por moradores de que o Jader estaria armado na localidade. Jader foi baleado e os militares prestaram os primeiros socorros e conduziu ele ainda com vida ao Hospital Geral Prado Valadares, o qual foi atendido e não resistiu aos ferimentos. Em posse do indivíduo foi encontrado uma pistola cal .40, marca Taurus, de numeração suprimida, 01 carregador com capacidade para 15 munições, sendo que pelo menos 10 delas foram deflagradas.



Ipiaú: Homem que tentou assaltar um carro forte é assassinado na porta de casa

Ipiaú: Homem que tentou assaltar um carro forte é assassinado na porta de casa
Dois elementos, a bordo de um veículo, atiraram e mataram o rival na porta de casa, em Ipiaú. James David Santos Martins, de 38 anos de idade, vulgo “devinho”, provavelmente foi executado por causa de dívidas que giravam em torno 100 mil reais, proveniente da compra de armas de fogo. Devinho foi preso em Ipiaú alguns anos atrás com uma metralhadora .50 que seria utilizada para tentar assaltar um carro forte, mas o plano foi frustrado pela polícia e ele acabou sendo preso. Devinho foi assassinado na noite de terça feira (21), no bairro Constança, em Ipiaú. As causas do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia local.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Jitaúna: motocicisata morre após colisão


O motociclista Wilson Castro Sampaio, morreu na madrugada de domingo (19/06), vítima de um acidente de trânsito. O choque entre duas motocicletas, modelo CG TITAN placa KLD-2875 e outra FACTORY placa  NTD-10-54 , aconteceu por volta das 02hs00, na BR 330 próximo ao Parque do Vaqueiro, em Jitaúna.
Wilson conduzia a motocicleta Titan e de acordo informações Wilson residia em Palmeirinha chegou a receber atendimento da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O carona de nome não revelado foi encaminhada ao Hospital Prado Valadares com fortes dores, já o condutor da outra motocicleta, sofreu apenas arranhões e foi encaminhado para o Hospital da cidade. A PRF foi solicitada e esteve no local


Assassinato na Rua da Banca

Assassinato na Rua da BancaUm homem foi executado a tiros durante o final de semana, em Jequié. A vítima era conhecido como Luciano Santos Brito e tinha 35 anos de idade. O crime aconteceu no sábado (18), por volta das 16 horas, na Rua da Banca, bairro Jequiezinho. Testemunhas disseram que dois suspeitos a bordo de uma moto, se aproximou de Luciano e efetuou os disparos. A Polícia Civil está investigando a autoria e motivação do crime.

IBIRATAIA: CHEFE DO TRÁFICO NO MIRASSOL MORRE EM CONFRONTO COM A PM


"GRAU" ERA O LÍDER DO TRÁFICO EM DOIS BAIRROS DA CIDADE

Por volta das 01h40 da madrugada de domingo para segunda (20), após rondas pelo bairro Mirassol, Policiais Militares da CIPE Central e do 3º Pelotão avistaram indivíduos suspeitos, que ao avistarem as viaturas evadiram-se. Um dos elementos adentrou a uma residência e resistiu a abordagem atirando na guarnição. O homem foi baleado e levado até a Fundação Hospitalar de Ibirataia, mas não resistiu aos ferimentos. 

MATERIAL APREENDIDO

Ele foi identificado como THIAGO BRÁS SANTANA de 23 anos, conhecido como "Grau". Thiago é considerado o líder do tráfico de drogas nos bairros Mirassol e Robson Marques Fair (Casinhas), além de ser acusado de ter atirado na cabeça de SAULO SANTANA SANTOS no último dia 18 por causa de uma dívida de R$ 10,00 (VEJA A MATÉRIA).

Com "Grau" a polícia encontrou um revólver e a quantia de R$ 240,00. Na residência foram encontradas 18 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda e 07 petecas de cocaína, além de uma balança de precisão e 04 aparelhos celulares. Thiago já havia sido preso em dezembro de 2014 por tráfico de drogas (RELEMBRE O CASO). Ele também era investigado por corrupção de menores, já que praticamente todos os adolescentes recentemente apreendidos com drogas na localidade conhecida como "Rodeio" afirmaram que vendiam droga para ele.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Polícias Civil e Militar recupera moto usada em assalto




Guarnição de Itagibá e Dário Meira em parceria com a polícia Civil recuperam a moto envolvida no assalto hoje pela manhã em Dário Meira, a motocicleta foi abandonada as margens da rodovia próximo a entrada de Acaraci. Os elementos adulteraram a placa usando fita isolante para despistar a Polícia, a moto usada no assalto foi uma Honda XRE 300 placa policial JSV 3356, cor amarela, licença de Itabuna-ba. Com a adulteração, substituindo o 6 por 8, segundo o sinesp, a motocicleta seria uma Honda CB 300 placa policial JSV 3358, cor amarela, licença de Feira de Santana-ba. até agora ninguém foi preso
Blog Tocooliver




Dário Meira: Funcionária de Posto de Combustíveis é assaltada próximo ao banco da cidade


Uma funcionária do Posto de Combustíveis Cajazeiras, localizado no centro de Dário Meira, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (20) quando se dirigia ao banco. O bandido estava sozinho a bordo de uma motocicleta XRE 300, de cor dourada. Ele teria abordado a vítima quando ela saiu do estabelecimento comercial em direção à agência do Bradesco, onde iria depositar o dinheiro da empresa, adquirido nas movimentações de sexta-feira e do final de semana. O motociclista sacou uma arma e abordou a funcionária pedindo a bolsa dela. O ladrão fugiu em seguida pela rodovia que liga o município a Itagibá. Não foi informado o valor levado pelo criminoso que, segundo testemunhas, usava uma jaqueta de cor cinza. A polícia já foi comunicada do roubo e realiza buscas pelo suspeito. (Giro em Ipiaú)






Jitaunense teve a sua moto tomada de assalto na BR 330.


Por volta das 19:10min de domingo (19), o jitaunense de pré nome Diego vinha trafegando com uma moto modelo Honda CG Titan 150 placa policial MDQ 7656, licença de Belo Horizonte MG, cor vermelha. Segundo informações obtidas pelo blog Tocooliver, Diego pediu a moto emprestada de um amigo de pré nome Fia, e ao retornar para Jitaúna bela BR 330 próximo ao entrocamento de itagi, foi surpreendido por dois elementos em uma moto onde os mesmos anunciaram o assalto. Os elementos após o roubo seguiu sentido Jequié.
Digo registrou um boletim de ocorrência na depol de Jitaúna.
Blog Tocooliver

domingo, 19 de junho de 2016

JITAÚNA: EMPRESÁRIO QUE FOI VITIMA DE SEQUESTRO RELÂPAGO FOI LIBERADO.



Um empresário Márcio Tales foi vitima de sequestro relâmpago na noite desse sábado (18), quando chegava em sua residência. Ele foi surpreendido por dois homens armados, e levado pelos bandidos e liberado logo em seguida no entroncamento de Jaguaquara.

Os dois assaltantes renderam o empresário e tomaram de assalto o seu veículo modelo Hilux de cor prata placa policial EJJ 6545 licença de Jitaúna-Ba, o proprietário do veículo, Márcio Tales foi liberado próximo ao entrocamento de Jaguaquara, segundo a vítima os elementos o deixou em uma estrada vicinal e mandou seguir em frente que encontraria a br. O empresário conseguiu entrar em contato com a família com o celular de outrem. Tales chegou em sua residência por volta das 3:20min da manhã de domingo (19), onde foi recepcionado por familiares e amigos.

Jitaúna: Empresário é sequestrado e bandidos fogem com caminhonete da vítima


Um empresário do ramo supermercadista, Márcio Tales Santos Rodrigues, do município de Jitaúna, no Médio Rio de Contas, foi vítima de sequestro na noite deste sábado (18/6). As informações preliminares dão conta de que o empresário teria sido surpreendido em sua casa, por criminosos, que fugiram levando o veículo de propriedade da vítima, uma caminhonete Hilux de cor prata, com placa policial JPP-6535, de Jitaúna, saindo em direção a Rodovia BR-330. Um áudio circula em grupos do WhatsApp revelando comunicado da Polícia Civil de que o empresário foi sequestrado e pede para que as guarnições fechem o cerco na região. Até a publicação desta nota, Márcio Tales não havia sido encontrado.

sábado, 18 de junho de 2016

Ipiaú: Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na Vila Irmã Dulce


"´Pinguim" foi baleado na Irmã Dulce e morreu no HGI. (Foto:Arquivo)
A equipe da Delegacia Territorial de Ipiaú, sob o comando do delegado titular Dr. Ivan Lessa, conseguiu elucidar mais um crime ocorrido no município. De acordo com as investigações do SI da Civil, com o apoio do Soint da 55ª CIPM, o homicídio registrado na noite de quinta-feira (16), quando Gilson Soares Santos, 32, apelidado de “Pinquim”, baleado no bairro Vila Irmã Dulce e socorrido em seguida até o HGI, onde faleceu, foi cometido pelos primos Daniel Reis de Jesus e Leandro de Oliveira Reis. Testemunhas contaram à polícia que a confusão entre os envolvidos ocorreu após o padrasto de um dos suspeitos ter sido roubado e agredido por indivíduos relacionados à “Pinguim”, acusado de tráfico de drogas. Os primos teriam se apossado de armas de fogo e foi a procura dos ladrões. Ao encontrar-se com “Pinguim” teve início a uma discussão. Ainda segundo relatos passados à polícia civil, “Pinguim”, estava armado e teria atirado para o alto, com o objetivo de amedrontar a dupla, mas acabou sendo atingido por dois tiros disparados por um dos autores que usava uma arma de fabricação caseira, conhecida como “bocuda”. Os primos fugiram em seguida em direção a zona rural do município numa motocicleta. “Foram Identificadas testemunhas presenciais já ouvidas e outras entrevistadas e intimadas, e, coletadas a qualificações dos autores, fundamentando representação por suas prisões temporárias. A polícia civil pede à comunidade que denuncie a localização dos autores”, disse o delegado Ivan Lessa. (Giro em Ipiaú)

TAXISTA PRESO COM 31KG DE MACONHA É SOLTO; JUSTIÇA APONTA ERRO EM LAUDO

Taxista é solto após ser preso com 31 quilos de maconha; Justiça aponta erro em laudo

Horas depois de ser preso, um taxista detido com 31 quilos de maconha em seu veículo foi liberado em Camaçari nesta sexta-feira (17) (VEJA MATÉRIA). A decisão da 1ª Vara Criminal da cidade relata que Sérgio Roberto Nascimento Sousa, 40 anos, não possui antecedentes criminais e defende que ele "não parece potencialmente perigoso". Dessa forma, pode responder ao processo em liberdade provisória. No entanto, segundo a 1ª Vara Criminal de Camaçari, o laudo pericial aponta que o taxista transportava apenas 31,75 gramas da droga, quantidade insuficiente para, a princípio, acusar o homem de tráfico. Sérgio precisou pagar fiança e deverá cumprir medida cautelar de comparecimento mensal em Juízo. Ele foi preso em flagrante na BR-324. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) interceptaram o motorista na saída de Camaçari após uma denúncia. O entorpecente foi encontrado no porta-malas de um Ford Focus, empacotado em fita adesiva e dentro de sacolas plásticas.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO NA AV. ÁGUA BRANCA


Policiais Militares da Guarnição Bravo do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), após observação e diligência na Avenida Água Branca, conseguiram prender UHALEF SANTOS DA SILVA de 22 anos, vulgo "Uafinho". Na casa do suspeito os policiais encontraram 30 pinos de cocaína, 01 cigarro de maconha, 02 aparelhos celulares, 34 pinos para acondicionamento da droga vazios, 05 capacetes e 02 porções maiores de cocaína que ainda seria embalada. 


Os policiais chegaram até o suspeito após diversas denúncias anônimas e observação do movimento de usuários na residência do rapaz. Ele e um adolescente foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<