sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MAIS DE 250 CLIENTES DO BANCO DO BRASIL DE JITAÚNA TIVERAM CARTÕES CLONADOS


Pelo menos 250 correntistas das agências 2216-0 do Banco do Brasil de Jitaúna sofreram tentativa de de clonagem de cartões. A informação sobre o assunto chegou ao blog atraves do whats app e por telefone. Alguns cliente confessaram que tiveram dinheiro sacado mas que já tinham sido ressarcidos. 
De acordo com um pensionista, ela foi à agência do Banco do Brasil e quando foi sacar a quantia de R$ 1.000 recebeu a informação que seu saldo era insuficiente. 

— Estranhei  porque no dia anterior eu tinha tirado o saldo e sabia que tinha deixado  dinheiro na conta. Aí fui na boca do caixa e o rapaz disse que eu só tinha R$ 4 na conta. Fiquei tensa e procurei o gerente. Ele garantiu que iriam apurar e eu deveria fazer uma declaração de próprio punho relatando o fato. Fiz o procedimento e o dinheiro foi devolvido— contou a pensionista. 

Eu Yto Lão, estiva em Jequié e fui usar o cartão e acusou que estav vencido, só que  a data de validade é 09/2016. No outro dia fui na agência e fui informado que tentaram clonar o cartão e por esse motivo foi cancelado mas que já havia sido pedido um outro que chegaria em dez dias.
Todos os Clientes que usaram os cartões entre os dia 25 e 28 de agosto na agência 2216-0 sofreram essa tentativa de fraude e automaticamente tiveram os cartões cancelados e devem aguardar o recebimento através dos Correios. Deve se fazer uma checagem na conta, através do extrato bancário para verificar se não houve saques ou compras feitas com os mesmo. Em caso afirmativo os Clientes devem procurar uma delegacia, registrar queixa e solicitar ressarcimento junto ao Banco responsável.
No whats app circulam fotos de um equipamento chamado "chupa cabras" que rouba dados dos clientes e que foi encontrado em um dos caixas automático. Segundo informações já se tem um suspeito do golpe que deve ser preso a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário