quarta-feira, 25 de março de 2015

Delegado diz que meta é reduzir em 35% casos de homicídios em Jequié

A Delegacia Territorial de Jequié, 9ª Coorpim registrou até o momento 19 mortes neste ano. Os números são inferiores aos computados no ano passado. Nos três meses, janeiro, fevereiro e março de 2014 foram registrados a mesma quantidade, computando um total de 82 mortes em Jequié e 126 em todas as cidades coordenadas pela 9ª delegacia.
Em entrevista ao repórter Tote Andrade do Programanabocadopovo, o coordenador da 9ª Coorpin, Fabiano Aurich, disse que houve uma redução de 38,65% dos casos.  A expectativa é que o índice caia para 35%.
De acordo com Aurich, 94% dos casos de homicídios no município estão relacionados ao tráfico de drogas. Para ele a redução dos números esta associada à mudança na equipe da DH e a estrutura dos policiais.

 Em relação às três mortes do ultimo final de semana, o coordenador disse que as investigações estão avançadas. A Delegacia Territorial atualmente não mantem presos custodiados. Os acusados são ouvidos e encaminhados para o presídio ou liberados.  A 9ª COORPIN comanda 25 cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário