quinta-feira, 31 de julho de 2014

Suspeitos de participação em morte de PM morrem em confronto com a polícia


Dois homens suspeitos de participação na morte do soldado da Polícia Militar Washington Luiz Santos Cruz, morreram durante uma troca de tiros com policiais na localidade conhecida como Bate Coração no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. As identidades não foram divulgadas.

Eles foram socorridos para a emergência do Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. A dupla estava em um local próximo onde foi encontrado o veículo do PM que foi levado durante um assalto. Buscas continuam sendo realizadas em Paripe e bairros vizinhos.

Washington morreu depois de ser baleado três vezes em um assalto na manhã de hoje na Rua Amazonas, em Paripe. De acordo com comunicado oficial do comando da PM, o policial, que estava de folga em companhia da esposa no veículo do casal, foi abordado por dois indivíduos armados que, ao identificarem o militar, deflagraram três disparos atingindo-o na região do tórax e virilha.

Guarnições da 19ª CIPM/Paripe socorreram o PM até o Hospital do Subúrbio, onde foi submetido a uma cirurgia, porém não resistiu. O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação.



SSA: Policial militar baleado durante assalto em Paripe morre no hospital do Subúrbio



Um policial militar lotado na Rondesp, em Simões Filho, morreu após ser baleado durante um assalto a seu carro, na manhã desta quinta-feira (31), no bairro de Paripe. O crime aconteceu na rua Amazonas, próximo ao final de linha do bairro. Washington Luís dos Santos Cruz foi atingido na virilha e tórax chegou a ser encaminhado ao hospital do Subúrbio, passou por cirurgia, mas não resisitu. De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) três pessoas participaram do assalto e levaram o carro do policial. De acordo com o Departamento de Comunicação da PM, o policial estava de folga e em companhia da esposa no veículo do casal. O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (BN)

Viaturas policiais terão câmeras com transmissão em tempo real


Viaturas da Polícia Militar em Salvador passaram a ser equipadas com duas câmeras de vídeo que transmitem imagens em tempo real das ações dos policiais. Os veículos também recebem monitor, computador de bordo, sistema de localização via satélite (GPS) e rádio de comunicação digital como parte dos novos investimentos em tecnologia. O sistema permite o monitoramento por vídeo dos veículos a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), localizado no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. As imagens transmitidas para o CICC também poderão ser vistas pelos policiais por meio dos monitores dentro das viaturas. Até o momento, 80 viaturas contam com os novos equipamentos. Segundo o Governo do Estado, a previsão é que até o final do ano, a previsão é que 200 veículos contem com o kit. "Podemos analisar e avaliar o posicionamento de cada viatura em Salvador”, elogia o coordenador do CICC, coronel Ronaldo Tosta. Os equipamentos também vão permitir aos policiais consultar através da internet o cadastro de veículos roubados, situação de condutores e mandados de prisão em aberto. “A mobilidade das viaturas com câmeras facilita muito nas operações e o acompanhamento do policiamento no dia a dia", completa Tosta.

Entre janeiro e junho, 32 pessoas morreram em assaltos a bancos em todo o país

Entre janeiro e junho deste ano, 32 pessoas morreram em assaltos a bancos em todo o país. O número é 6,7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com base em notícias veiculadas pela imprensa. O crime conhecido como “saidinha de banco”, em que uma pessoa é assaltada logo após sacar dinheiro, provocou 20 dessas mortes. O assalto a correspondentes bancários (como casas lotéricas) aparece em segundo lugar na estatística, com quatro mortes. Os clientes representam a maior parte das vítimas: 22  morreram no primeiro semestre deste ano em assaltos a bancos, seguidos por policiais (2 mortes), vigilantes (1) e outras pessoas (7), entre elas, vítimas de balas perdidas em tiroteios. São Paulo é o estado que registrou mais mortes em assaltos a banco no período (12), seguido pelo Rio de Janeiro (4) e Pernambuco (3). Para as entidades de trabalhadores, as mortes em assaltos a bancos revelam “a escassez de investimentos dos bancos para melhorar a segurança dos estabelecimentos e garantir um atendimento seguro para os clientes e a população”, de acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.

ACUSADO DE MATAR POLICIAL EM SALVADOR É PRESO EM COITÉ


René Mateus Santos Júnior, vulgo "Tio Chico", foi preso na noite desta quarta-feira (30), por policiais Civis da Delegacia de Conceição do Coité. De acordo com informações da polícia, ele estava escondido em uma casa e foi surpreendido durante incursão na cidade.

"Tio Chico", também é acusado de liderar o tráfico de drogas em Cosme de Farias e parceiro do traficante de vulgo "Aranha". Ainda segundo a polícia, ambos participaram da morte do Soldado Fábio Rosas, lotado na 40ª CIPM.

FONTE: BOCÃO NEWS

UBATÃ: HOMEM TEM CASA INVADIDA E É ASSASSINADO COM DIVERSOS TIROS

(Foto: Ubatã Notícias)
(Foto: Ubatã Notícias)

Um homem identificado como Rafael Nascimento Ramos, de 31 anos, vulgo Lei, natural de Ibirapitanga, foi assassinado por dois homens armados na madrugada desta quinta-feira (31), na Rua da Bica, em Ubatã. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens que identificaram como policiais arrombaram a residência onde estava Rafael e dispararam diversos tiros contra a vítima, que foi alvejada, ainda segundo a Polícia, na cabeça e no abdômen por disparos de arma 380 e espingarda calibre 12. 

Rafael não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ainda no local. Duas pessoas estavam também na residência no momento do crime, mas alegam que não viram nada. Após os assassinato, os bandidos, que estavam num carro, fugiram tomando destino ignorado. Ainda não há informações se a vítima possuía passagem pela Polícia. O município já registrou 15 homicídios apenas em 07 meses em 2014. A Polícia Civil de Ubatã investiga o crime.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

Dívida teria motivado assassinato do prefeito de Itagimirim

Prefeito foi morto com seis tiros em frente a um bar.
A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade do sul do estado. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. “Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada.  Com informações do Bahia Notícias.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jitaúna: Carro desgovernado bate em veículos estacionados.







Um veículo bateu em outro que estava estacionado na Rua Elenita Rocha Matos Bairro Novo. O acidente foi registrado nesta segunda-feira (28), por volta das 12:40 min. O condutor do veículo modelo Gol placa policial JMB 2572 Itagi-Ba de cor vermelha era o senhor José Vieira Ramos de 56 anos morador da fazenda Córrego zona rural de Jitaúna, perdeu o controle do veiculo ao descer uma ladeira vindo a colidir em um veiculo Uno Mille placa policial  OUX 3048 Jitaúna-Ba de cor branca que estava parado. O veículo que estava parado pertence a prefeitura de Jitaúna. à Guarda Civil estava passando no local e acionou a Polícia Militar para fez o boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido houve apenas danos materiais.
Blog Tocooliver

Irmãs ficam feridas ao colidirem motocicleta na traseira de carro


As duas jovens foram socorridas e lavadas para o HGPV
As duas jovens foram socorridas e lavadas para o HGPV
A colisão de uma moto Biz de placa NTW 5463 na traseira do Gol placa JRD 4286, na manhã desta quarta-feira (30/7), na Avenida Landulfo Caribé, em Jequié, causou escoriações generalizadas em duas irmãs, uma delas funcionária da empresa Ramarim.  As jovens foram levadas em uma ambulância do SAMU para atendimento no Hospital Geral Prado Valadares. Segundo informações de pessoas que estavam no local do acidente, as jovens residem na região conhecida como “Brinco de Ouro”, bairro Jequiezinho.
Gol foi atingido pela moto na parte do fundo
Gol foi atingido pela moto na parte do fundo

IBIRAPITANGA: HOMEM TEM CABEÇA DECEPADA NA REGIÃO DO BATE-QUENTE

(Foto: Ubatã Notícias)
(Foto: Ubatã Notícias)
(Foto: Ubatã Notícias)

Uma morte chocou os moradores do Bate Quente, região rural localizada entre os município de Ubatã e Ibirapitanga. Um homem identificado como Edvaldo Amaral dos Santos, de 45 anos, teve a cabeça decepada por dois homens. Segundo informações de testemunhas, dois bandidos encapuzados chegaram à residência de Edvaldo a bordo de uma moto, retiraram a vítima da casa e deceparam a cabeça. Após o crime, os bandidos, que amarraram pés e mãos de Edvaldo, colocaram a cabeça sobre o corpo da vítima. Segundo informações da Polícia Civil, Edvaldo não possuía passagem pela Polícia. A Polícia Civil de Ibirapitanga investigará o crime. 

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

Bandido morre em troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade Nova

Bandido morre em troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade Nova

Na noite de ontem terça-feira(29), por volta das 23h, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do Setor de Missões Especiais(SME), todos do 19° BPM, efetuaram operação de combate ao tráfico de drogas na cidade nova. Durante as abordagens na 2ª travessa  Alto do Cruzeiro, foram detidos Fernando Ferreira Souza (18), com um revólver cal. 38 e os dois comparsas, Jean Santos (19) e o menor F.C.P (17), oriundo da cidade de salvador. Nas proximidades de onde estavam os indivíduos custodiados pelos policiais, foram encontrados ainda um tablete de maconha prensada, pesando 400g, 48 trouxas de maconha e uma balança de precisão.
Prosseguindo com as abordagens na Travessa Alto do Cruzeiro, os policiais  militares da CETO depararam com um indivíduo de identidade ignorada que passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe tática. Diante da impossibilidade de efetuar a prisão do indivíduo de forma segura, os policiais revidaram a agressão e como resultado final, o indivíduo foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), apesar de ter sido garantido o devido socorro, conforme preconiza a legislação pertinente. Com o indivíduo que disparou diversos tiros na Polícia Militar foi encontrado e apreendido outro revólver cal.38.
Segundo o Major PM Ricardo Santana, a ação dos policiais militares da CETO e do SME foram legítimas e muito bem organizada. “As operações de combate ao tráfico de drogas vão continuar, principalmente nos bairros”- completou o comandante do 19°BPM. Todos os detidos foram apresentados na delegacia e o material apreendido foi entregue para autoridade judiciária competente. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Pesquisa diz que 77,2% dos policiais são a favor da desmilitarização da PM

Ainda segundo o estudo, um terço dos policiais brasileiros pensa em sair da corporação na qual trabalham.
Uma pesquisa feita com policiais de todo o país, lançada nesta quarta-feira (30) em São Paulo, revelou que a maioria diz ser a favor da desmilitarização da PM. Ainda segundo o estudo, um terço dos policiais brasileiros pensa em sair da corporação na qual trabalham. O estudo foi realizado com 21.101 policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais de todos os Estados. Os profissionais foram ouvidos entre os dias 30 de junho e 18 de julho. A pesquisa "Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública" foi promovida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pelo Centro de Pesquisas Jurídicas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Perguntados sobre a hierarquia policial, 77,2% dos entrevistados disseram não concordar que as polícias militares e os corpos de bombeiros militares sejam subordinados ao Exército, como forças auxiliares, demonstrando que são a favor da desmilitarização da PM. "Se considerarmos apenas os policiais militares, 76,1% defendem o fim do vínculo com o Exército. O que é um sinal claro de que o Brasil precisa avançar na agenda da desmilitarização e reforma das forças de segurança", afirma Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do fórum e pesquisador da FGV. De acordo com a pesquisa, 53,4% discordam que os policiais militares sejam julgados pela Justiça Militar. Para 80,1% dos policiais, há muito rigor em questões internas e pouco rigor em assuntos que afetam a segurança pública. Com informações do Uol.

Prefeito de Itagimirim é assassinado com quatro tiros em bar


  • Prefeito foi atingido por quatro tiros
Prefeito de Itagimirim (cidade a 602 quilômetros de Salvador), Rielson Santos Lima (PMDB), 51 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira, 29. De acordo com o Blog do Anderson, o prefeito estava com um primo em um bar quando dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra a vítima. O gestor foi atingido por quatro tiros.

Segundo informações do site Radar 64, o prefeito ainda tentou fugir após ser baleado pela primeira vez, mas foi perseguido por um dos criminosos, que efetuou os demais disparos. Depois do crime, os bandidos fugiram em um carro que dava cobertura aos homicidas.
Rielson chegou a ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis em uma ambulância escoltada, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h, quatro horas após ter sido baleado.

Investigação

"Soubemos que ele estava devendo a algumas pessoas, entre elas alguns ciganos. Esta está sendo a nossa principal motivação. Crime político está descartado inicialmente.", afirmou a coordenadora da 23ª Coorpin (Eunápolis), delegada Valéria Fonseca. A delegada informou que já tem alguns suspeitos, mas o caso está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Segundo populares e políticos da cidade, Rielson vinha adotando medidas consideradas duras no município, com o intuito de ajustar as finanças. Uma delas foi extinguir alguns cargos  comissionados, mudanças na estrutura das secretarias de Administração e Finanças, além de cortes  de salários começando pelo dele e do vice-prefeito. 
O chefe de gabinete Alberto Luiz Alves, confirmou as mudanças, mas disse não acreditar que o crime tenha relação com elas ou com política, já que o prefeito era uma pessoa pacífica e não se envolvia em confrontos. "Ele era uma pessoa que não gostava de brigas. Era trabalhador e humilde. Acredito que tenha sido algo envolvendo problemas pessoais mesmo", disse.
Ainda conforme Alves, Rielson rompeu recentemente com o vice-prefeito Rogério Andrade de Oliveira (PP) após uma briga interna. Com a morte de Rielson, o vice vai assumir a prefeitura. A câmara de Vereadores decretou 3 dias de luto oficial. Todo o comércio, agências bancarias, órgãos públicos e escolas amanheceram fechados.
Rielson, que estava no seu segundo mandato, era empresário na área de farmácia. Ele era casado e tinha dois filhos pequenos. O corpo será velado na Igreja Matriz de Itagimirim e o sepultamento está marcado para as 17 horas no cemitério municipal.

domingo, 27 de julho de 2014

ACIDENTE NA BR-330 IPIAÚ/BARRA DO ROCHA DEIXA 2 PESSOAS FERIDAS

"Índio" retornava de um evento em Barra do Rocha.
Um acidente ocorrido por volta da meia-noite de sábado para domingo(27) na BR-330 deixou duas pessoas feridas. Uma das vítimas é o morador de Jitaúna e produtor de eventos Joelson Santos de Jesus, mais conhecido como "Indio da Carne".  Ele conduzia um automóvel modelo Gol, de cor branca, placa 4976, licença de Jitaúna, que seguia sentido Ipiaú quando colidiu com um carro modelo Strada, placa 9269, licença de Ipiaú, conduzido por Valtemir Ferreira Souza, de 57 anos.
O carro do produtor de eventos colidiu com outro veículo.
A colisão ocorreu próximo a Fazenda Coroa Verde. As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. "Índio" sofreu um corte na perna e deslocou o fêmur. Ele já passou pelo processo cirúrgico e está em observação no HGI. Já o motorista da Strada sofreu uma pancada no rosto, e foi liberado em seguida, mas reclamando de fortes dores na face acabou retornando a unidade hospitalar. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, "Indio da Carne" e mais uns amigos retornavam de uma festa de Vaqueiro em Barra do Rocha e seguia com destino a cidade de Jitaúna quando ocorreu o acidente. No veículo do produtor de eventos ainda viajava um passageiro que não sofreu ferimentos. 






sábado, 26 de julho de 2014

Suspeitos de envolvimento nas manifestações de Amargosa são presos em abordagem policial

Quatro homens foram presos após abordagem policial na BA- 026 na tarde desta sexta-feira (25). Segundo informações da Policia Militar, o quarteto são acusados de fazerem parte de uma quadrilha que vinha agindo na zona rural do município de São Miguel das Matas. Um veículo modelo Kadete de cor Vermelha e placa policial JNB 7808 que estava sendo usado pelos suspeitos, foi interceptado pela guarnição policial comandada pelo Sargento Macena nas proximidades do Povoado do Acaju. Com o bando os agentes encontraram dois revolveres de calibre 32 e 38 e muita munição. Ainda segundo informações, os detidos confessaram que tiveram participação na manifestação que ocorreu em Amargosa há duas semanas. A PM informou ao Voz da Bahia, que  as arma apreendidas na ação, possivelmente  sejam provenientes da Depol de Amargosa onde na ocasião foi incendiada. Os acusados foram conduzidos para 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior na cidade de Santo Antônio de Jesus onde estão à disposição da justiça.


Jitaúna: Mais uma tentativa de assalto próximo à Vila Temão



Por volta das 20:30 min de quinta-feira (24/7),um homem de pré nome Dylan e o seu amigo de nome não revelado, estavam em sua motocicleta próximo ao distrito de Vila Temão BR 330, quando dois elementos abordo de uma moto anunciou o assalto apontando uma arma. O carona adentrou no mato e o condutor (Dylan), acelerou a motocicleta fugindo dos assaltantes. A Polícia Militar e a Guarda Civil fizeram rondas e abordagens na BR 330 e nas estradas vicinais mais nada foi encontrado. Segundo informações os elementos tomaram de assalto uma moto CG Titan 125 fan de cor preta placa policial JOA 3646 licença de Ipiaú-Ba. Os elementos anunciaram o assalto na BR 330 próximo a cidade de Ipiaú.

Blog Tocooliver

19° BPM recupera motocicleta roubada no último sábado em Jequié

Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 11h, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do Setor de Missões Especiais (SME) realizaram abordagens em toda a extensão da localidade conhecida como “Barro Preto”, em Jequié. Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar a motocicleta modelo CG Titan de cor vermelha que havia sido tomado de assalto no último sábado (19).  O proprietário da motocicleta já foi informado pelo 19° BPM e a motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para os devidos registros.  DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO ADULTERADA.




Policiais Militares da Guarnição ECO do 1º Pelotão apreenderam na tarde desta sexta-feira (25), um veículo Fiat Uno de cor azul que estava com sua placa de identificação adulterada. Os policiais desconfiaram do carro e, ao realizarem uma pesquisa, constataram que a placa do carro não correspondia com suas características.

O veículo foi abordado e seu condutor, THIAGO LOPES DOS SANTOS, apresentou o documento com a placa original do carro. A placa adulterada é JEP-7754, já a original é JOP-7754, licença de Ubatã. O carro também encontrava-se com a documentação atrasada. Veículo e condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: ACUSADO DE HOMICÍDIOS E ASSALTOS É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

JUDSON É CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE
JUDSON PAIXÃO BARRETO (24) foi preso na tarde desta sexta-feira (25), após perseguição, próximo a Polpa Eva pelos policiais militares da Guarnição Eco do 1º Pelotão e a Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional). Ele e um homem não identificado em outra motocicleta ao avistarem a viatura da PM empreenderam fuga. O outro suspeito conseguiu fugir. Judson é considerado de alta periculosidade e já foi preso, inclusive, na cidade de Ilhéus (RELEMBRE O CASO).

Pesa contra ele um mandado de prisão temporária expedida pela Comarca de Ipiaú. Ele é suspeito de ter assassinado Douglas na Praça Ruy Barbosa no dia 05 de outubro do ano passado (RELEMBRE O CASO) e outra pessoa, além de ser suspeito de ter cometido diversos assaltos na região juntamente com sua quadrilha.

>>Ocorrência Policial Bahia<<