quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bandido morre em troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade Nova

Bandido morre em troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade Nova

Na noite de ontem terça-feira(29), por volta das 23h, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do Setor de Missões Especiais(SME), todos do 19° BPM, efetuaram operação de combate ao tráfico de drogas na cidade nova. Durante as abordagens na 2ª travessa  Alto do Cruzeiro, foram detidos Fernando Ferreira Souza (18), com um revólver cal. 38 e os dois comparsas, Jean Santos (19) e o menor F.C.P (17), oriundo da cidade de salvador. Nas proximidades de onde estavam os indivíduos custodiados pelos policiais, foram encontrados ainda um tablete de maconha prensada, pesando 400g, 48 trouxas de maconha e uma balança de precisão.
Prosseguindo com as abordagens na Travessa Alto do Cruzeiro, os policiais  militares da CETO depararam com um indivíduo de identidade ignorada que passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe tática. Diante da impossibilidade de efetuar a prisão do indivíduo de forma segura, os policiais revidaram a agressão e como resultado final, o indivíduo foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), apesar de ter sido garantido o devido socorro, conforme preconiza a legislação pertinente. Com o indivíduo que disparou diversos tiros na Polícia Militar foi encontrado e apreendido outro revólver cal.38.
Segundo o Major PM Ricardo Santana, a ação dos policiais militares da CETO e do SME foram legítimas e muito bem organizada. “As operações de combate ao tráfico de drogas vão continuar, principalmente nos bairros”- completou o comandante do 19°BPM. Todos os detidos foram apresentados na delegacia e o material apreendido foi entregue para autoridade judiciária competente. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário