domingo, 9 de fevereiro de 2014

SINDGUARDAS-BA se reúne com Secretário de Administração, procurador jurídico, comandante e Guardas Civis Municipais para discutir problemas da corporação de Itagi



O Sindicato dos Guardas Civis Municipais da Bahia (SINDGUARDAS-BA) reuniu-se na tarde desta quinta feira, 06/02 com o Secretário de Administração de Itagi, José Teles de Almeida, o Procurador Jurídico Dr. José Neto e o Comandante da Guarda Municipal o SD PM. Gilgleides Cotrim de Jesus. Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais da Bahia, Pedro de Oliveira Santos, o Vice-Presidente e Guarda Civil Municipal de Jequié-Ba Sr. Farias, os Diretores Delmo Souza de Camacã, Oliveira de Ilhéus e Rondinele de Itaji.

Na reunião vários pontos foram discutidos entre eles o parecer da Procuradoria Jurídica que opinou em pagar os 30% do Adicional do Risco de Vida.
O ponto principal da discussão foi a falta de condições de trabalho, fardamento, e a suspeita de assédio moral por parte do comandante da Guarda Municipal uma vez foram inúmeras reclamações da categoria, como corte na folha de pagamento pelo fato de o servidor apresentar-se com fardamento antigo ou de o mesmo está molhado e o servidor não ter outra para tirar o plantão.

O Procurador Neto foi muito elogiado pelo Presidente Pedro de Oliveira que o classificou como o Padrinho da Guarda Municipal de Itagi uma vez que ele se prontificou que sentará com o Gestor em busca de recursos e irá aplicá-los na estruturação da Guarda Municipal, pagar os 30% de adicional de risco, curso de capacitação, reestruturação da Guarda Municipal, readequar regimento interno e o novo fardamento.

Também foi falado sobre o Estatuto da Guarda e em breve começará a readequação do mesmo.


fonte facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário