terça-feira, 30 de julho de 2013

Assista a matéria do BA TV sobre quadrilha presa na região de Ipiaú

 Clique aqui e assista o vídeo.

Ipiaú: Quadrilha pretendia roubar carro forte com R$ 8 milhões; assalto seria nesta quarta

                                                                                                                   Foto:SSP
A quadrilha presa na região de Ipiaú na última semana pretendia assaltar um carro forte em Ipiaú, com um carregamento de 8 milhões de reais, informou o secretário de Segurança Pública do Estado, durante entrevista na sede da SSP na tarde desta terça-feira durante a apresentação  de três detidos.  “Caso não tivéssemos feito a operação, a intenção deles era praticar um assalto a carro forte na região de Ipiaú”, revela. “Tínhamos a informação de que eles pretendiam levar R$ 8 milhões, que seriam transportados via carro-forte naquela região. Nos antecipamos a esta ação, conseguimos reunir o maior número de armamento e efetuamos a prisão”, acrescenta. A reportagem do Giro foi informada através de um policial que participou da ação, que o assalto estava programado para esta quarta-feira, 31.

A prisão começou na quinta-feira a noite, quando um dos integrantes foi preso em Ipiaú. Através dele a polícia encontrou um verdadeiro arsenal numa fazenda na zona rural do município. As outras prisões ocorreram na região de Itamarí. O líder da quadrilha, conhecido pelo apelido de "Brutus", morreu em confronto com os policiais do COE(Comando de Operações Especiais). “O importante é dizer que o núcleo central da principal quadrilha de assaltos a bancos no estado foi desmantelada”, afirmou Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia. “Era uma questão de honra para as forças de segurança da Bahia que nós déssemos esta resposta, e graças a Deus tudo saiu a contento e fomos exitosos”, completa o secretário de Segurança do Estado.

Ipiaú: Polícia apresenta em Salvador quadrilha presa com armas de guerra

A polícia disse que desarticulou a maior quadrilha de assaltos a bancos na Bahia.
Quatro ladrões de banco foram presos em uma operação da polícia baiana na região Oeste da Bahia. Com eles, a polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea, armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados. Participaram da ação as polícias Civil e Militar, com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e do Ministério Público Estadual. Em nota, a polícia diz que se trata da "maior quadrilha" de assalto a banco do estado. Foram presos Gewides Moreira dos Santos, Capenga, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e o ipiauense James David Santos Martins. Um suspeito foi morto em confronto com a polícia - segundo a Polícia Civil, Elizaldo Pastora da Silva reagiu à prisão e foi baleado pela polícia. Além da metralhadora antiaérea, a polícia apreendeu mais armamento com o grupo, calibre ponto 50, que pode perfurar blindagem de carros-fortes com "munição específica". 
Também foram apreendidos quatro fuzis, dentre eles um do modelo AK47, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados e equipamentos como RED DOT (mira vermelha), além de ferramentas empregadas para arrombar cofres e carros-fortes. O grupo é responsável por pelo menos cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012 nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu, segundo a Polícia Civil. Eles também assaltaram as agências do Banco do Brasil de Barra, Cocos e Baianópolis e do Bradesco de Barra e Cocos. A quadrilha também roubou uma Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de um banco em São Desidério. O grupo fazia cordões humanos ao redor das agências para se proteger. Para roubar carros-fortes, os ladrões interceptavam os veículos nas rodovias. As informações são do Correio da Bahia.
 
"DEVINHO FOI PRESO EM IPIAÚ"
 
GEWIDES, VULGO "CAPENGA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário