quinta-feira, 20 de junho de 2013

Justiça proíbe novos cadastros e pagamentos na Telexfree

Foto: O Ministério Público do Acre (MPE/AC), por meio das Promotorias de Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, ingressaram com uma medida cautelar contra a empresa Ympactus Comercial Ltda., a Telexfree por considerarem que a empresa utiliza a prática de pirâmide financeira. A ação foi posta pelos promotores Marco Aurélio Ribeiro e Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi.

Nas investigações, os promotores dizem que a Telexfree alega ser uma empresa de marketing multinível, mas que na verdade é um golpe conhecido como pirâmide financeira.

“Por ser insustentável e causar prejuízos a muitas pessoas, é ilegal. Pelo método adotado, para se cadastrar, os pretensos divulgadores precisam investir para garantir a adesão. Cada novo membro compra um ‘pacote’ que remunera os membros que estão acima na cadeia”, explicam os promotores na agência de notícias do MPE.

Eles dizem ainda que o diferencial do marketing multinível das pirâmides financeiras é que no primeiro, o foco é a venda de produtos; enquanto que no outro, o foco é o recrutamento de pessoas para investirem mais.

“No marketing multinível real, remunera-se apenas as vendas realizadas pelo recrutado e nunca o puro e simples recrutamento”, dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário