domingo, 23 de dezembro de 2012

Salve Jorge


Salve Jorge, esse senhor está caído sem condições de levantar, já não tem mais resistência nas pernas, até mesmo o alimento ele não consegui mastigar, urina e defeca no mesmo lugar por estar debilitado. Seu Jorge vive deitado ao lado da loja da Cesta do Povo, Centro de Jequié, chegou a ser encaminhado pelo SAMU para o Hospital para ser medicado e liberado posteriormente, voltando ao mesmo lugar. Ele era catador de produtos recicláveis e está muito doente precisando de um abrigo. Tentamos conversar com ele, mas não se lembra de muita coisa, muito menos de onde mora e quem são seus parentes.
Através dessa reportagem queremos chamar a atenção da Fundação Leus Brito ou da Fundação Urbano de Almeida Neto (FUAN), para que possa acolher esse pobre homem antes que ele morra nas ruas.
COMENTÁRIO
O pior de tudo é a “invisibilidade”, muitos passam praticamente por cima e fingem não ver. As entidades políticas não são cegas para esse tipo de problema social que poderia ter sido resolvido se houvesse oportunidades para essa pessoa. Durante anos vivenciei esse Homem aí, caído, jogado, pedindo esmolas para todos, não só eu, a cidade inteira, precisaria chegar a esse ponto?? É triste essa situação, vivemos na esperança que alguém faça alguma coisa. Dá esmolas ou comida não resolve esse tipo de problema, apenas ameniza uma sensação momentânea. Por, Pretha Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário