quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jitaúna: Professores cobram salários atrasados na porta do fórum

O prefeito esteve conversando com os manifestantes.
Os professores e trabalhadores da rede pública municipal de Jitaúna, que atuaram este ano através de contrato, fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira, 20, em frente ao Fórum Elias D'avila Filho protestando contra o atraso no pagamento dos salários. O grupo, com cerca de 40 professores entre outros funcionários, tentou falar com o prefeito Edisio Cerqueira Alves. No entanto, sem conseguir o intento, eles gritavam a todo tempo "Queremos comer, queremos comer" por mais de uma hora para chamar a atenção da comunidade.
“Tem funcionários sem receber os seus provimentos desde o mês de outubro e novembro atrasados e não temos perspectivas de receber o mês de dezembro”, disse uma professora, Ela salientou que alguns professores já entraram na Justiça "para receber ao que têm direito. Mas o certo é que nos paguem logo, pois na Justiça pode demorar", reclamou.
Nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito Edisio e segundo mesmo em contato ao Jitaúna Em Dia disse que foi um abuso da justiça, a prefeitura tem dinheiro no caixa, mais os valores de 489, 332. 97 mil reais foram bloqueados mais uma vez, e tem ainda cerca de 302 mil reais para serem bloqueados pela justiça. Salientar que a justiça baiana entra em recesso esta semana, caso a situação não seja resolvida será difícil o pagamento do funcionalismo publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário