segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Unico mototaxista padronizado e modelo de Jequié

Motociclista padrão de Jequié.

O motociclista Cássio Régis Dias, 31 anos de idade, é o motociclista padrão de Jequié por está corretamente dentro dos padrões exigidos para quem exerce a profissão de motaxista ou motoboy. Cássio foi entrevistado pelo repórter Junior Mascote e disse que exerce a profissão a quase 15 anos, atualmente trabalha na Agência de Mototaxi América, localizada na Feirinha do Joaquim Romão.
Cássio está dentro dos padrões de segurança exigidos pela nova lei. Pelas ruas é fácil se deparar com ele sempre trajando o capacete, de uso obrigatório; colete sinalizador, joelheira, cotoveleira, protetor de coluna, luvas e botas de couro impermeáveis. Cássio disse que o investimento ficou em torno de R$ 2200,00. Perguntamos a ele se o uso desses equipamentos atrapalha alguma coisa, ele disse que não. “O tecido usado nesses equipamentos são especiais, não geram calor, na chuva não ficam encharcados e são apropriados para todas as situações de clima. A bota que eu uso é impermeável e em caso de alagamento ela flutua na água”, disse o mototaxista.
Por duas vezes ele sofreu acidentes quando estava trabalhando e se ferio, a partir daí decidiu seguir os rigores da lei e proteger a sua vida. “Andar padronizado dificulta a ação de bandidos e faz com que a Polícia Militar nos veja com outros olhos, o do respeito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário