quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Polícia prende traficante e apreende 32 motos irregulares durante operação em Jequié



Devido ao grande número de informações obtidas através do Disque Denúncia, na manhã desta quarta-feira (31), o Ten. Cel Valci Góis Serpa de Oliveira determinou a execução da “operação Ágatha", que envolveu todos os oficiais integrantes das Cias PM sob o comando do MAJ PM José Silvério de Almeida Neto. Foram mobilizados números considerados de policiais de todas as Sub Unidades do batalhão e todas as viaturas operacionais, distribuídas em sete pontos de abordagens, além da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), o Grupo de Motociclistas Abutres e do Setor de Missões Especiais (SME) que intensificaram a busca por traficantes nos morros da cidade, principalmente nos bairros mais mencionados pelo Disque Denúncia.
De acordo com a polícia, logo nas primeiras horas de operação, por volta das 11h o SME e o CETO efetuaram o cerco policial e detiveram Tiago Correia Alves, 22 anos, residente na Rua Rodovia Jequié x Vitória da Conquista, BR 116, bairro Km 4, portando mais de 1 kg de maconha. Ainda segundo o 19º BPM, durante as abordagens noturnas foram apreendidos um revólver cal.38, quatro cartuchos cal.38, diversos tipos de drogas como maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e ainda foram apreendidas 32 motocicletas irregulares, levadas para averiguação. Todos os detidos foram devidamente encaminhados para a delegacia.
As ações operacionais do 19º BPM têm colaborado significativamente com a redução da criminalidade e o tráfico de drogas em Jequié. “Sabemos que não é tarefa simples extinguir completamente o tráfico de drogas, nossos esforços junto a corporação almejam a redução dos efeitos da criminalidade na comunidade " afirmou o comandante Serpa. O Disque Denuncia tem sido um forte aliado do 19º BPM. O número de denúncias cresce consideravelmente e tem ajudado no trabalho de investigação e prisão de meliantes. "Esperamos que o número (73) 3526 -1358 seja divulgado e que as pessoas também colaborem com o nosso verdadeiro papel na sociedade. Proteger o cidadão acima de tudo” finalizou o Cel Serpa. (Ascom - 19º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário