terça-feira, 6 de novembro de 2012

PM DE CAMACÃ CRIA SEU PRIMEIRO PELOTÃO ESPECIAL.‏

PELOTÃO ESPECIAL DA POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS PROCEDENTES DE PORTO SEGURO.


Durante uma abordagem policial efetivada por prepostos do Pelotão Especial da 62ª Companhia Independente/Camacã, criado na última semana, prendeu em flagrante na última quinta feira, os indivíduosLÁZARO PEREIRA DOS SANTOS, 18 ANOS e CAIQUE RAICA RAMOS SANTOS, por porte de drogas.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª PM, ambos, residente no município de Porto Seguro, encontravam-se recém chegados ao município de Camacã e quando da abordagem, encontravam-se os presos em frente a um barraco, onde encontravam-se abrigados,  nas proximidades da Travessa Francisco Franco, no município de Camacã, ponto conhecido pela polícia para a atividade de tráfico de drogas.
 Após a abordagem, ficou constatado que Lázaro e Caíque portavam aproximadamente duzentas gramas da erva Cannabis Sativa, conhecida vulgarmente como “Maconha”, já embalada e pronta para ser comercializada, além da droga, também foi apreendido em poder dos indivíduos uma quantia em dinheiro.
  Presos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde permaneceram a disposição da Autoridade Competente.


Foi criado na ultima terça feira, na Sede da 62ª CIPM/Camacan, o primeiro “Pelotão Especial” da Unidade. 
O pelotão é composto por policiais militares selecionados e treinados com técnica de abordagem; tiro policial; condução de presos; incursão estratégica em locais de risco entre outras.   
Disse o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da Unidade, que a criação do Grupamento Especial, responde a uma necessidade de Segurança Pública do município de Camacã e cidades circunvizinhas, tendo em vista, os índices de criminalidade na região.
Os policiais integrantes do Pelotão, passarão por constantes reciclagens e treinamentos com o fito de mantê-los atualizados com referencia as técnicas policiais.
O foco inicial da criação do Pelotão, é a ocupação policial, com maior frequência nos locais com maior índice de ocorrências.  em horários intercalados, que responderão aos indicativos estatísticos atualizados diariamente na Companhia. A tropa também, servirá de apoio para os municípios de São josé da Vitória; Jussari; Arataca; Pau Brasil; Santa Luzia; Mascote com seus respectivos distritos, cuja administração policial militar pertence a 62ª Companhia. 
O Pelotão Especial tem como Comandante o 1º Tenente PM Lima Júnior e como Subcomandante o 1º Sargento Lauro Ferraz, quem responderão pela atualização operacional constante de seus integrantes. Disse o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário